Três poemas inéditos de Joselito dos Reis


Letras...

Queria eu escrever só coisa boita!
Da alma, do coração e do universo
Com letras, pontos e virgulas
Não importando o verso ou o reverso.

Queria eu só escrever coisa bonita!
Junto os fonemas, lapidando versos...
Como se fosse um diamantes andante
Queria só escrever coisa bonita...

O namoro do sol e a lua
O beija-flor cortejando a flor
Na rua ou nos campo floridos
O sorriso espontâneo das criança 

Mas enfrento a inconteste ilusão
Como dói o meu eu, meu coração
Só queria escrever coisa bonita!S
Só queria escrever coisa bonita!

Usando as letras como escravas
Me ensinaram  a amar os versos...
Na sua essência maior do formular...
O poeta só quer escrever coisa bonita

E pereceu, só escreve coisa bonita
Ao lado das letras minhas rainhas!
Papel invertido, tornei-me seu escravo
Porque mudou só escrevo coisa bonita!

Joselito dos Reis
18.05.2020, 


Poeta...
O ser poeta
É ser escravo do amor
para sempre...
Levado pelo vento
Escrevendo e opinando
As maravilhas
do Universo..
Verso ou reverso
Confesso... engolindo
Sorrisos ou lagrimas
Alegria emocionante
Ou choro solitário
No canto de uma sala
Ou no campo.
Um choro abafado
Sufocado pela a essência..
Não de uma flor
Mas da ignorância
Pela falta do amor.
Tudo banal!
Tudo banalizou... !
Joselito dos reis
19.05.2020

Poesia de Joselito dos Reis

Hipocrisia...

O homem ler o Livro Sagrado
Estamos sempre vivendo...
Entre a cruz e a espada...

Guilhotina decepa pescoços
Patriotas são mutilados, humilhados...
Hoje enforcados não por cordas
Mas por vírus de guerras biológicos...

Ainda fuzilados por sistema nefastos
Mortos pela bala da ignorância
Na fome da corrução sem caráter
Triste mundo!
Triste nação!

Até quando o pecado?
Cantando canções sem nexo
Sem melodia sem prazer!

Tristes almas feridas; tristes espíritos sem luz..
Nunca mais uma agonia que fosse de alegria!..
Nunca mais um sorriso que fosse verdadeiro!
Nunca mais o respeito, tudo banalizou...

Por isso as pedras permanecerem caladas
Aquecem o calor do Sol sob as águas...
Dos oceanos, mares e rios derramam suas lágrimas
Chorando a hipocrisia dos humanos...
Que sós sabem usar um por cento de sua mente suja...
- As flores ainda nascem nos campos!

Joselito dos Reis
11.05.2020

O MELHOR PREÇO DA PRAÇA

O MELHOR PREÇO DA PRAÇA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A verdadeira história do bairro São Caetano

BAIRRO DE FERRADAS COMPLETA 200 ANOS DE EXISTÊNCIA

Clube das Histórias