Itabuna chora a morte de irmã Dalvanir

Na luz eterna, peça a Deus que nos perdoe irmã
O Clube do Poeta Sul da Bahia juntamente com todos os seus sócios, quadro o qual a Irmã Dalvanir fazia parte, através de sua diretoria, se junta as manifestações de pesar, neste momento de dor, para levar a toda irmandade e familiares da sócia, Dalvanir, os mais profundos  sentimentos pelo seu passamento, ocorrido nesta sexta-feira 29, na cidade de Salvador, ondee ela já vinha internada há alguns dias: "O mundo quando perde um poeta até os pássaros cantam mais bonitos, porque cantam tristes. Pois é na tristeza que buscamos a essência da beleza", diz o fundador desta entidade, poeta Joselito dos Reis.  

O prefeito de Itabuna, Augusto Castro, também decretou luto oficial por três dias em decorrência da perda da Irmã Dalvanir Filgueiras Rosado. "Ela que durante vários anos, dirigiu com amor e espírito cristão o educandário Ação Fraternal de Itabuna, responsável pela formação educacional, cidadã e religiosa de centenas de gerações de crianças e adolescentes do sul da Bahia”, diz a Moção de Pesar do Prefeito.

Diante de seu passamento, o prefeito Augusto Castro, a Primeira-Dama Andrea Simas Castro, e demais secretários, em nome do povo itabunense, assim como a Câmara de Vereadores, e os poetas de toda a região,  rogam a Deus que receba com alegria a alma piedosa da Irmã Dalvanir Rosado e conforte sua família, os amigos, parentes e todos aqueles que a conheceram e conviveram de perto com a religiosa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A verdadeira história do bairro São Caetano

BAIRRO DE FERRADAS COMPLETA 200 ANOS DE EXISTÊNCIA

Clube das Histórias