DOIS POEMAS RECENTES DE JOSELITO DOS REIS

 

Amor...


A mulher amada me xinga 
Me manda para o inferno 
E ainda diz que me ama...
 
Suas palavras me ferem 
Humilham meu espirito que sofre 
Meu coração que dói
Minha alma que chora... 

Mas como o amor é sofrer!
A prova estar com Jesus na cruz
Mesmo sendo trevas e luzes
Tenho que senti o peso da sua cruz.

Joselito dos Reis 
27.08.2021


Casa infinita

A minha casa é encantada 
Tem luz própria 
Água, amor,  harmonia; 
Luz da lua e do sol
Músicas dos pássaros;
As mais lindas melodias
Ventilada pelo ar
Meus pulmãos a desejar 
Tenho verde, água pura; oceanos e mares...
Enfeitada pelas flores 
E amores
Arco-íris, sete cores...
Não pago aluguel 
Ela foi construída no tempo
No quintal tenho colheita 
Do meu alimento 
Não sofro, não tenho tormento!  
Sou livre como o vento 
Vivo na chuva!
Atento convivo com uma ilusão... 
Esperando uma realidade 
Do caminho de luz 
De um desencanto amanhã...
Aqui, deixarei esse chão 
Que não é meu 
Que nao é seu...
Em busca da luz
Que me conduz...
Pois do finito
Serei infinito 
De tudo aquilo 
Que reluz.


Joselito dos Reis
26.08.2021.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A verdadeira história do bairro São Caetano

BAIRRO DE FERRADAS COMPLETA 200 ANOS DE EXISTÊNCIA

Clube das Histórias