Sexta-feira de literatura e poesia na AABB em Itabuna

(O Clube do Poeta Sul da Bahia pretende realizar nesta sexta-feira,3, um dos seus maiores eventos de literatura em Itabuna)

Jailton Alves, ex-
diretor e sócio-fun
dador, tem tudo 
para ser um ótimo
presidente
.
Nesta sexta-feira (03/09), às 15h, o Clube do Poeta Sul da Bahia que já completou 28 de existência, sempre defendendo e resgatando a poesia vai lançar o Segundo Calendário Poético Artesanal, com a participação de 78 poetas e escritores. De Eunápolis participam Neci Silva e Rose Marie Galvão que se juntam a vários nomes da poesia do sul e extremo sul da Bahia. O projeto é uma iniciativa da presidente da entidade, atriz e poetisa, Sônia Amorim, em seu segundo ano de gestão frente a presidência da entidade.  
Adeildo e Clovisnaldo Argolo
deverão estar presentes, ex-presi
dentes e conselheiros do Clube

O evento que acontecerá, na Associação Atlética Banco do Brasil-AABB, no Bairro São Judas Tadeu, em Itabuna. Na animação contará com shows de voz e violão dos artistas: Carlos Santana, Geraldo Coelho e Zenrique.

O Calendário Poético foi produzido graças uma parceria com a Gráfica Grapiúna, quando Sônia Amorim diz que o Calendário Poético Artesanal celebra a resistência do fazer literário e da cultura, em tempos de pandemia, trazendo em cada dia do mês um poema ilustrado por fotografias e uma breve biografia de cada autor. “O Calendário, que poderá ser colocado sobre a mesa, deveria ser lançado no dia 14 de março, Dia da Poesia, mas foi adiado devido à pandemia” diz.

Ator e poeta, Aldo Bastos, foi o segundo 
presidente do Clube. nosso grande 
poeta. 

A presidente informa que não faltarão emoções e surpresas. O evento, que também será transmitido de forma virtual, vai contar com a presença do juiz poeta Antônio Higino, membro da Academia de Letras de Ilhéus, possivelmente com as presenças do Prefeito Augusto Castro e do Presidente da FICC, Aldo Rebouças. “Todos os convidados deverão seguir os protocolos de distanciamento social, obedecendo, assim, a determinação da OMS” destaca Sônia.

O Clube do Poeta do Sul da Bahia é uma entidade que fomenta a literatura baiana através de escritores já consagrados das regiões Sul e Extremo Sul da Bahia, assim como anônimos e iniciantes, já com reconhecimento de Utilidade Pública Municipal, através da Câmara de Vereadores de Itabuna, num projeto de iniciativa do então e saudoso, vereador Roberto de Souza e voado por unanimidade.

"Neste evento, o cerimonial vai ficar a cargo, com muita honra, do nosso grandee ator global, poeta e professor Jailton Alves" ainda informou, Sônia Amorim. . 

clubedopoeta@hotmail.com ou clubedopoetasuldabahia@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A verdadeira história do bairro São Caetano

Clube das Histórias

BAIRRO DE FERRADAS COMPLETA 200 ANOS DE EXISTÊNCIA