três poemas de Joselito dos Reis

 AGRADECIMENTO AO PAI


Meu Deus

Que bom eu ser

Da época da “jovem guarda”

Da “bolsa nova”

John Leno e Elvis Presley...

 

Da época em que ouvíamos

Os sinos badalarem e irmos à missa

De pedirmos a benção dos nossos pais

E do padre...

Da família rezando à mesa

O pão de cada dia...

 

Época da dignidade, respeito

E amor

Onde todos colhiam em seus jardins

Amores e flores...

 

Hoje vivo dessa saudade meu PAI...

Meu Pai do Altíssimo

Rogai por nós

Tenha piedade de nós

Pois somos a sua voz

À sua semelhança...

 

Perdão SENHOR!

 

As crianças ainda sorriem à vida

Nossa gratidão...!

Também pelos pássaros

Que ainda cantam nos campos.

Do seu verde, ímpar, incomum...

 

Coberto pelo o infinito azul

Pelo brilho o dourado, diamante

Do Astro Rei, o Sol!

Nossa gratidão Pai Supremo.

Vamos adiante...

27.02.2021.

_______________________________

Mundo Insano

 

Viver hoje não é sonhar

Viver hoje é realidade

Em um mundo tirano-bacteriano

Poluído por vírus letais

Realidade de corpos máquinas

Vegetando na poluição cibernética

Terrestre, no espaço ou no ar

Ao longo do tempo plantando veneno

De corpos precoces

Que não retornam mais...

 

Maldade!

 

Desgraças crescentes do próprio homem

Que desaprendeu sentimentizar  

E isolados, cada vez mais sozinhos

Não sabe qual o caminho...

- Só o de destruir e matar!

 

Maldade!

 

Herança de podres poderes...

Substituindo a fé e os sentimentos

Quando não se fala mais de amor

Ninguém quer mais plantar uma flor

Preferem gemer na dor

Na construção do seu jardim artificial...

 

Maldade!

 

Sem o cantar dos pássaros, sem sorrir...

Sem o brilho do Sol e sem o reflexo do Luar...

Que ao longo de gerações e gerações

Na ambição! Um mundo insano se criou.

 08.03.2021

__________________________________

    Julgar...

O tamanho

Da minha dor

Da minha imanência

Da minha impotência...

Provocada por vocês...

Só eu sei...


Por isso não me julgues

Esquecendo o amor!

Pois na gramática do tempo

Desse verbo proibido!

Levado pelo vento...

Só quem O conjuga é Deus.

 

Assim disse Seu Filho.

Entre sofrimento, sangue

E lágrimas... JESUS.



Joselito dos Reis

26.02.2021 

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A verdadeira história do bairro São Caetano

BAIRRO DE FERRADAS COMPLETA 200 ANOS DE EXISTÊNCIA

Clube das Histórias