Um poema inédito de Joselito dos Reis - ITABUNA

(A súplica de um poeta!)

Aqui, vivo, vivi...
Nunca te abandonei
Estudei, trabalhei
Cresci, lutei...
Sorri, chorei...
Como uma flor
Com dignidade te amei
No teu Rio
De águas cristalinas
Me banhei...
Do Mangabinha ao Cajueiro
Brinquei...
Do Fuminho ao Borboleta...
Corri, andei...
Nunca me esmoreci!
A cidade vi crescer
Desenvolver
Minhas lembranças
Nunca esqueci...
No cantar das graúnas,
Juparás, Juritis e bem-te-vis
Me encantei..
O tempo passou
Não me esmoreci...
Como o vento minha idade
Chegou!
Mas a minha luta
E história, não parou!
No meio do caminho
Uma barreira encontrou...
Foi presa no baú da ignorância
De quem poderia
Fazer a nossa história...
e não fez...
E assim como nasci
Chorando por ti
Parti...
Joselito dos Reis
04.10.2021

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A verdadeira história do bairro São Caetano

Clube das Histórias

BAIRRO DE FERRADAS COMPLETA 200 ANOS DE EXISTÊNCIA