“CANÇÃO PARA UMA FLOR DE BARRO” ENCERRA NESTA QUINTA O “VOZES ENCENA INTERIOR”

 “CANÇÃO PARA UMA FLOR DE BARRO” ENCERRA NESTA QUINTA O “VOZES ENCENA INTERIOR”

 

A primeira edição do projeto “Vozes Encena Interior”, do Grupo de Teatro Vozes, encerra nesta quinta-feira (29), as “quintas culturais”, com o último espetáculo do projeto neste ano de 2021, a peça “Canção Para Uma Flor de Barro”, escrito e dirigido por Marquinhos Nô. Com um público estimado médio de 390 espectadores, o projeto foi um dos mais bem sucedidos em Itabuna em termos de performances teatrais na internet.

 

O último espetáculo chega com a história de Ana, 23 anos, filha única adotada por uma trasvesti doente (deficiente física, cega), que sofre preconceitos ao extremo e não tem condições de trabalhar.

 

A travesti comprou Ana no sertão. Seus pais biológicos a venderam para saciar a fome. 

 

Por conta das limitações, no entanto, as duas passam fome. Sentindo e vivendo tudo isso, Ana então resolve se entregar para um homem machista e canalha, com a finalidade de ter um sustento para si e para a mãe adotiva.

 

A história permeia uma sociedade impiedosa, em que a todo tempo, as pessoas fazem críticas ao comportamento e à atitude alheia.

 

Nessa vertente, Ana enfrenta ainda o problema de já não estar mais gostando da vida que leva e quer terminar o seu relacionamento, mas ele, o companheiro, não aceita. Acaba assassinando-a. O espectro de Ana vaga, questiona, esperando todas as respostas para compreender por que morreu. Nessa busca, ela descobre que todos são manipulados e manipuladores, já no início do mundo.

 

Sobre o projeto

 

O projeto “Vozes Encena Interior 2021” colocou à disposição do grande público três espetáculos, produzidos por três diretores teatrais de renome em Itabuna, todos de no máximo 60 minutos e adaptados para o formato virtual. Os resultados dessas adaptações foram sendo observados, semana a semana, durante o mês de abril, em exibições online gratuitas, através do canal do projeto no You Tube. Nesta quinta-feira, às 19h, “Canção Para Uma Flor de Barro” encerra o ciclo.

 

Para assistir essa última peça e os demais trabalhos que já foram apresentados, basta procurar o canal "Vozes Encena Interior" no You Tube. As informações completas do projeto podem ser conferidas também no perfil @vozesencenainterior no Instagram.

 

“Vozes Encena Interior 2021” é financiado pelo Governo Federal com recursos da Lei Aldir Blanc, através da Secretaria Especial de Cultura do Ministério do Turismo, com o apoio da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC) e Eric Souza Comunicação Social.

 

SERVIÇO

 

O quê: Peça de teatro adaptada para transmissão online.

Título: “Canção Para Uma Flor de Barro”.

Censura: 14 anos.

Onde: Canal “Vozes Encena Interior”, na plataforma de vídeos You Tube.

Quando: Quinta-feira (29 de abril de 2021).

Horário: 19h.

Valor: Gratuito.


 

Por - ERIC THADEU NASCIMENTO SOUZA



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A verdadeira história do bairro São Caetano

Clube das Histórias

BAIRRO DE FERRADAS COMPLETA 200 ANOS DE EXISTÊNCIA