Livros e autores da Editus na 2ª Feira ABEU

Depois do sucesso da primeira edição, em 2020, a Associação Brasileira das Editoras Universitárias (ABEU), promove de 08 a 17 de março a 2ª Feira Virtual da ABEU, um evento reúne mais de 60 editoras do Brasil e da América Latina e tem como foco promoção de livros impressos e digitais, e-books para download gratuito e uma intensa programação cultural. Para adquirir as publicações da Editus - Editora da UESC e conferir toda a programação, é só acessar https://www.feirabeu.com.br/.

A Editus também integra a programação cultural com quatro rodas de conversa para lançamentos de livros. Todas as lives da Editora serão às 14h, com transmissão via Facebook https://www.facebook.com/editoradauesc.

No dia 09/03, a primeira roda tem como tema Livro infantil: para além das histórias. A mediação será feita pelo advogado e poeta Geraldo Lavigne, e como debatedores estão a Prof.ª Fátima Gondim (CAPI/Ipiaú), autora do livro Jardim encantado, Prof.ª Maria Lícia Queiroz (DCET/UESC) autora do livro Depois do vestido azul, Prof. Jacques Delabie (DCAA/UESC), autor do livro Cartas de Natal, e de Cyro de Mattos, autor da Coleção Infância Livre.

Na sequência, 10/03, será o lançamento do livro Territórios migrantes, interfaces expandidas, da Série Comunicação e Educação, organizado por Eliana Nagamini (MECOM-ECA/USP) e Ana Luiza Zanoboni (Oboré). O encontro reúne os pesquisadores Filomena Bomfim (UFSJ), Juliane Martins (UFPR), Rogério Pelizzari (MECOM-ECA/USP), Eliana Nagamini e Adilson Citelli (MECOM-ECA/USP), que vão falar sobre Territórios expandidos na comunicação e educação.

Dia 11/03, o tema Prática docente e movimentos sociais vai conduzir o lançamentos dos livros Nós professores: reflexões e memórias do trabalho com o ensino e aprendizagem de línguas, organizado pelas professoras Patrícia Argôlo Rosa (DLA/UESC), Simone Bueno (UFBA), além do professor Raulino Batista Figueiredo Neto (UNEB), Movimentos sociais e educação: políticas e Práticas, e também Educação do campo: políticas e práticas, ambos organizados pelas professoras Julia Maria da Silva Oliveira (DCIE/UESC), Lívia Andrade Coelho (DCIE/UESC), Arlete Ramos dos Santos (UESB), e pelo professor Geovani de Jesus Silva (UESB). A conversa conta com a participação das professoras Arlete Ramos (UESB), Simone Bueno (UFBA) e Julia Maria Oliveira (DCIE/UESC).

No encerramento da programação da Editus, dia 12/03, o tema é Sul da Bahia: história, sociedade e paisagens. Uma conversa que passa por história, geografia e comportamento para lançar os livros Protagonismo Indígena: arranjos e conflitos nas sesmarias dos jesuítas, de Rafael Barros (PPGH/UFBA), Economia, sociedade e paisagens da Capitania de Ilhéus, do Prof. Marcelo Henrique Dias (DFCH/UESC), e Histórias de africanos e seus descendentes no sul da Bahia, da Prof.ª Cristiane Batista (DCIE/UESC).

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A verdadeira história do bairro São Caetano

BAIRRO DE FERRADAS COMPLETA 200 ANOS DE EXISTÊNCIA

Clube das Histórias