Morre ex-secretário de Itabuna professor Flávio Simões

Flávio Simões

  (Dois grandes homens da cultura itabunense e regional)

O professor e sociólogo e ex-secretário municipal de Itabuna Flávio Simões Costa, 80 anos, faleceu às 20h28min desta segunda, 10, no Hospital Aliança, em Salvador, onde estava internado com problemas cardíacos e respiratórios. 

Flávio Simões foi dos fundadores da Faculdade de Filosofia de Itabuna, embrionária da Fespi-Uesc. Pertenceu ao Departamento de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) desde a fundação da Fespi. 

Ele foi também vereador por três mandatos e presidente da Câmara de Itabuna por duas vezes. Ainda na política, era tido como um dos pensadores do grupo político do ex-prefeito Fernando Gomes e presidiu a Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC). 

O se corpo  será trasladado para Itabuna e velado no plenário da Câmara de Vereadores, nesta terça pela manhã. Professor Fçavio deixa quatro filhos. A esposa, professora Norma Costa, faleceu em 4 de abril deste ano.

Adelino Kfoury Silvaeira 

Adelino Silveirta

 Também no último sábado faleceu em Salvador o nosso amigo jornalista e historiador  Adelino Kfoury Silveira, que vinha realizando um grande trabalho  sobre a história de Itabuna. Adelino, como funcionário público federal, prestou trabalho à Ceplac e diversos orgãos de comunicação do Sul da Bahia.

As familias ilutadas as solidariedade desse blog expressaounica

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECUPERAÇÃO DA MATA ATLÂNTICA EM LIVRO

DOIS POEMAS DO NATAL DE JOSELITO DOS REIS

PRODUÇÃO AUDIOVISUAL É TEMA DE NOVO LIVRO DA EDITUS