Morre ex-secretário de Itabuna professor Flávio Simões

Flávio Simões

  (Dois grandes homens da cultura itabunense e regional)

O professor e sociólogo e ex-secretário municipal de Itabuna Flávio Simões Costa, 80 anos, faleceu às 20h28min desta segunda, 10, no Hospital Aliança, em Salvador, onde estava internado com problemas cardíacos e respiratórios. 

Flávio Simões foi dos fundadores da Faculdade de Filosofia de Itabuna, embrionária da Fespi-Uesc. Pertenceu ao Departamento de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) desde a fundação da Fespi. 

Ele foi também vereador por três mandatos e presidente da Câmara de Itabuna por duas vezes. Ainda na política, era tido como um dos pensadores do grupo político do ex-prefeito Fernando Gomes e presidiu a Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC). 

O se corpo  será trasladado para Itabuna e velado no plenário da Câmara de Vereadores, nesta terça pela manhã. Professor Fçavio deixa quatro filhos. A esposa, professora Norma Costa, faleceu em 4 de abril deste ano.

Adelino Kfoury Silvaeira 

Adelino Silveirta

 Também no último sábado faleceu em Salvador o nosso amigo jornalista e historiador  Adelino Kfoury Silveira, que vinha realizando um grande trabalho  sobre a história de Itabuna. Adelino, como funcionário público federal, prestou trabalho à Ceplac e diversos orgãos de comunicação do Sul da Bahia.

As familias ilutadas as solidariedade desse blog expressaounica

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A verdadeira história do bairro São Caetano

BAIRRO DE FERRADAS COMPLETA 200 ANOS DE EXISTÊNCIA

Clube das Histórias