PRESIDENTE DA FICC É RECEBIDO PELO SECRETÁRIO DE CIDADANIA E JUSTIÇA DA BAHIA


O presidente da FICC – Fundação de Cidadania e Cultura de Itabuna, Roberto José Silva, foi recebido pelo Secretário Estadual de Justiça e Cidadania do Estado da Bahia Almiro Sena. A reunião ocorreu no gabinete do Secretário, no Centro Administrativo da Bahia, tendo como participantes o psicólogo de Itabuna Fábio e o chefe de gabinete Reginaldo Silva, além do referido secretário, para traçar e buscar parcerias no âmbito estadual acerca de políticas sobre drogas.



Segundo o presidente da FICC, o secretário tomou conhecimento da preocupação do prefeito Claudevane Leite com os altos índices de violência contra a vida, que têm relação direta com o tráfico e uso de drogas em Itabuna. Na reunião, o secretário estadual de Justiça e Direitos Humanos demonstrou a disposição da sua pasta, seguindo a linha do Governo do Estado, de juntar forças para o enfrentamento da realidade das drogas ilícitas em Itabuna.



O entendimento, de acordo com Roberto José, é de que o Município e o Estado têm obrigações no âmbito repressivo e preventivo. O Estado precisa reforçar seu mecanismo de repressão no contexto do funcionamento das polícias, justiça e presídios. Por outro lado, o Município em parceria com o Estado e a União deve efetivar políticas de prevenção primária e de cuidar daqueles que estão em condição de risco social por uso de drogas ilícitas, fazendo funcionar os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) e buscar parcerias com Comunidades Terapêuticas.



O presidente da FICC relata que há o reconhecimento, baseado em dados de pesquisa, que os protagonistas da violência e da criminalidade, tanto os autores quanto as vítimas, são jovens do sexo masculino, considerando que o jovem dessa sociedade de consumo busca o pertencimento, quer ser reconhecido, e muitos acabam exacerbando esse querer, o que os leva a comportamento de risco.

Da-DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
WWW.Itabuna.ba.gov.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A verdadeira história do bairro São Caetano

Clube das Histórias

BAIRRO DE FERRADAS COMPLETA 200 ANOS DE EXISTÊNCIA