FELITA DO AVEZEAVOZDAJUVENTUDE

AVEZEAVOZDAJUVENTUDE - Por Alex de Souza

2º Noite da Felita em Itabuna é sucesso total com presença e organização de Roberto José e equipe.




Um grande público prestigiou a 2º noite da segunda edição da Feira Literária de Itabuna (FELITA), que está sendo realizada pela Prefeitura, através da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), no Centro de Cultura Adonias Filho, com entrada gratuita. A grande atração, a atriz, poetisa, escritora e jornalista Elisa Lucinda fez palestra sobre o tema principal “A Literatura Nossa de Cada Dia”.·.

           O presidente da FICC, Roberto José da Silva, disse que a FELITA já carrega consigo o status de evento literário mais importante do Sul da Bahia, valorizando os escritores de Itabuna e região. “O livro, na prateleira, sozinho, é um objeto inanimado. Mas quando é apropriado pelo leitor, se transforma numa arma de mudança”, destacou, incentivando o público a continuar a busca pelos livros.
         
            Nesta quinta-feira, além da programação infantil durante todo o dia, a programação contou com uma oficina criativa no horário das 14h30min às 17h30min sobre “Poesia e Oralidade: De Gregório de Mattos a Paulo Leminski”, facilitada por Douglas de Almeida.

Também houve lançamentos de livros de Rodrigo Dias, Paulo Bonfim e Walmir do Carmo, no Espaço Orfeu,Às 19 horas aconteceu  palestra “Uma Prosa sobre Jorge Amado”, com André Rosa e Daniel Thame estreando o espaço “Palavras por Palavras”, e uma mesa de debates versando sobre o tema “Literatura Negra: Memória e Identidade”, a ser conduzida por Nelson Maca.
Para além das grandes palestras e cursos oferecidos, o público da FELITA conta ainda com programação infantil já a partir desta quinta-feira durante todo o dia, com apresentações musicais, com exposições de artes plásticas, apresentações de teatro, etc.
A exposição propriamente dita conta com estandes das editoras Mondrongo, Via Literarum e Sebo Progresso, além da Casa do Artesão e do Coletivo das Entidades Negras de Itabuna. A novidade desse ano é a presença do Instituto de Cultura Espírita de Itabuna (ICEI).  A FELITA tem entrada franca em todos os dias do evento, sempre no horário das 9 às 23 horas e se encerra no domingo.

WALMIR DO CARMO REALIZA COQUETEL PARA LANÇAMENTO DE SEU PRIMEIRO LIVRO NA NOITE DESTA QUINTA-FEIRA,(22) NA FELITA


                                                         Roberto José e Walmir do Carmo
                                                  Ácassia Pinho presente no evento
                                                       Rick,Sulivan,João,Nelito
                                                        Vereador Paulinho do PT e amigos
Secretário Roberto José, vereador Paulinho,Ácassia Pinho presidente da Marinbeta,amigos ,Imprensa e familiares se fizeram presentes na noite desta quinta-feira,(22) no centro de cultura em Itabuna  no coquetel e lançamento do primeiro livro do escritor e poeta Walmir do Carmo .

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECUPERAÇÃO DA MATA ATLÂNTICA EM LIVRO

DOIS POEMAS DO NATAL DE JOSELITO DOS REIS

PRODUÇÃO AUDIOVISUAL É TEMA DE NOVO LIVRO DA EDITUS