Cantor e compositor Xangai faz show no Teatro Municipal de Ilhéus


 O cantor e compositor Xangai faz apresentação única no Teatro Municipal de Ilhéus, com o show “O cantador do sertão”, marcado para as 21 horas do dia 8 de julho. Com mais de 40 anos de carreira nos palcos do Brasil e exterior, Xangai é considerado um dos mais expressivos nomes da autêntica música regional do país. O ingresso que custa R$ 60,00 (inteira) e R$ 30,00 (meia) pode ser adquirido antecipadamente em diversos pontos de venda da cidade.

De acordo com a produção artística do cantor, o show terá inúmeros clássicos do cancioneiro regional, a exemplo de “Matança” e “Galope beira-mar”, através da sua voz única e marcante e o seu antigo parceiro, o violão.

O cantor e compositor Xangai é apontado por muitos artistas e críticos musicais como um aglutinador de linguagens do sertão que sempre mistura em seus trabalhos o baião, xaxado, xote, toada e ciranda, da chamada “música de raiz”.

O seu show foi em 2000 – A última vez que o cantor subiu no palco do Teatro Municipal de Ilhéus foi em agosto de 2000, com o show “Brasileirança”.

À época, Xangai apresentou um repertório recheado sobre paisagens e a cultura do nordeste.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A verdadeira história do bairro São Caetano

BAIRRO DE FERRADAS COMPLETA 200 ANOS DE EXISTÊNCIA

Clube das Histórias