CLUBE DO POETA REALIZA ELEIÇÃO NO ESPAÇO MÁRIO GUSMÃO NA FICC



O Clube do Poeta Sul da Bahia realiza nesta quinta-feira 21, realiza
 mais uma eleição para a escolha de sua nova diretoria. Triênio 2019/21.. Neste sentido, o Edital de Convocação já foi publicado no Diário Oficial do Município, no dia 15 deste mês. Para tanto, todos os sócios da entidade estão sendo convidados para o pleito que será realizado na FICC, no espaço “Mario Gusmão”..

O Clube do Poeta Sul da Bahia fundado em 1991 realiza um grande trabalho, no resgate e na revelação de novos valores do sul da Bahia, inclusive com o seu grupo de recital, se apresentando em escolas e outros espaços. É reconhecido pela Câmara de Vereadores de Itabuna, projeto do então vereador, Roberto de Souza, como de Utilidade Pública Municipal..

Segundo informação do Presidente do Conselho Deliberativo e Fiscal, Joselito dos Reis, que também é fundador da entidade, responsável em dirigir o próximo pleito, ao lado de Adeildo Marques,  só uma chapa até o momento anunciou a inscrição. Trata-se de chapa encabeçada pelo poeta Clovisnaldo Argôlo, denominada “Poesia Grapiúna”, tendo como vice a atriz Sônia Amorim. Clovisnaldo já foi presidente da instituição. Porém, as inscrições ainda podem ser realizadas até esta quarta-feira, 20,  através do e-mail: clubedopoetasuldabahia@gmail.com, ou telefone 73 99127 4505.  


Os grandes projetos do Clube hoje, em andamento são: a publicação de sua primeira Antologia, sob a coordenação Adeildo Marques, com nomes de poetas do sul da Bahia e a construção de sua sede própria, já que ao logo desses, 28 anos de existência, sua sede funciona provisoriamente no Centro de Cultura Adonias Filho.  O primeiro presidente da entidade foi o poeta, jornalista e professor Juarez Vicente. Em seguida vieram: Aldo Bastos, Sonia Amorim, Jaffet Ornellas, Antônio Baracho, Clovisnaldo Argolo, Antônio Oliveira e Adeildo Marques..   
Jrs
DRT/MT-Ba.
19.02.2019
       


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A verdadeira história do bairro São Caetano

BAIRRO DE FERRADAS COMPLETA 200 ANOS DE EXISTÊNCIA

Clube das Histórias