Teatro Municipal Candinha Dória

transforma cenário cultural de Itabuna

29/07/2019 | Assessoria de Comunicação
Imagine unir alguns elementos, alguns fatores, e, através deles, tentar explicar o que é arte, o que é cultura. Itabuna, Bahia, 26 de julho de 2019. Neste dia se tentou conceituar a importância de um teatro para a formação cultural de um município, mas não foi possível se chegar a um denominador comum, tamanha a multiplicidade de conceitos que permeiam a cultura de um país, de um estado, de uma cidade plural. A única unanimidade possível após a inauguração do Teatro Municipal de Itabuna Candinha Dória foi a de que o município, finalmente, entrou na rota dos grandes eventos, dos grandes espetáculos. E neste caminho, logo no início, a primeira parada foi com Ivete Sangalo e a Orquestra Sinfônica da Bahia.
Durante a cerimônia, o governador Rui Costa, na oportunidade acompanhado da Primeira Dama e presidente das Voluntárias Sociais da Bahia, Aline Peixoto, parabenizou o prefeito Fernando Gomes pelo empenho com o qual conduziu a obra do teatro. Segundo Rui, “As coisas acontecem na vida pela determinação, pela vontade e pela convicção das pessoas. E esse Teatro tornou-se realidade pela sua determinação, pela sua vontade e pela sua convicção, prefeito Fernando Gomes” comentou.
Em relato sobre as primeiras impressões que teve quando o local do Teatro ainda se encontrava em estado de abandono, o governador Rui Costa ressaltou a importância de fomentar a cultura em todos os municípios. “Estive aqui naquele que ainda era um matagal, um local abandonado. Hoje é um equipamento que além da beleza, dos equipamentos de ponta, possui qualidade em seu acabamento, qualidade em cada detalhe. Tenho certeza que Itabuna entrou na rota dos grandes eventos culturais.” destacou o governador, que em seguida ressaltou as obras realizadas na região nos últimos anos. “A região está ganhando equipamentos de infraestrutura e se Deus quiser iremos deixar o sul da Bahia com um salto em desenvolvimento, um salto em qualidade de vida para a população”, disse.
Após agradecer as pessoas que compareceram à apresentação inaugural do Teatro, o prefeito de Itabuna, Fernando Gomes detalhou como foi desenvolvida a obra e enfatizou que o equipamento irá atender a toda a região, sendo palco para apresentações culturais e eventos dos mais variados segmentos. “Esse Teatro não é só de Itabuna, é de toda a região que quer valorizar a cultura, que merece um espaço com esse”, declarou.
Em agradecimento ao governador Rui Costa, Fernando Gomes afirmou que a inauguração do Teatro foi um dos momentos mais emocionantes da sua trajetória política, e agradeceu pela oportunidade de poder entregar à população um centro apto a receber os maiores espetáculos do país. “Uma região que deu tudo para Bahia merece um olhar atento do Governo do Estado e hoje temos esse olhar, que é o do governador Rui Costa. Obrigador por nos conduzir ao desenvolvimento”, concluiu.
Principal atração do evento inaugural do Teatro, a cantora Ivete Sangalo elogiou a estrutura do evento e desejou sucesso à casa de espetáculos mais moderna do interior do norte e nordeste brasileiro. “Que Deus esteja iluminando essa cidade e que neste palco subam grandes artistas, que eles conheçam a beleza deste lugar e que este Teatro possa trazer a Itabuna as grandes apresentações que o povo daqui merece”, comentou Ivete Sangalo, que, em sua apresentação intimista, emocionou o público presente com canções que marcaram gerações.
Abrilhantando o evento, a Orquestra Sinfônica da Bahia fez o show de abertura apresentando um cine concerto, focado na reprodução de trilhas sonoras de grandes sucessos do cinema, e, também, de séries contemporâneas. Já na área externa do Teatro, o público pode curtir os sucessos da dupla Simone e Simaria. As cantoras fizeram um show com aproximadamente 2 horas de duração, muita dança, sofrência e sertanejo raiz. No repertório, a nova música “Aperte o Play” e os sucessos “Regime Fechado” e “Meu Violão e o Nosso Cachorro” levaram o público presente ao delírio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A verdadeira história do bairro São Caetano

Clube das Histórias

BAIRRO DE FERRADAS COMPLETA 200 ANOS DE EXISTÊNCIA