Poesia dedicada ao meu pai José Deraldo dos Santos

Uma saudade inesgotável

José Deraldo - antes!
 E A TODOS PAI DO BRASIL. VAMOS ZELAR A NOSSA FAMÍLIA 


José Deraldo - depois, na eternidade

PAI!


Pai às vezes lembro-me de te

Na luz do luar...

No cantar de um sabiá

Ou dos bem-te-vis

Em qualquer lugar...

Do teu Ser ímpar alegre

E às vezes triste!

Dos teus olhos azuis como o mar

Dos teus cabelos brancos, como a neves

Dos teus passos lentos... vencidos pelo tempo

Me fazendo ser homem e sonhar...!

 

Vem aquele aperto, no coração!

Àquela vontade de chorar...!

Mas, vem também a Luz

Do nosso PAI celestial

E me consola... na multidão

Enche-me de emoção...

 

Sinto, vejo-te em ótimo lugar

Ladeado pelo vento dos bons espíritos...

Fazendo-me gritar, não mais aflito!

Mas de saudades...  Sem poder te abraçar!

Consolando-me no orgulho

De tê-lo como exemplo de pai

Por isso ainda existo no caminhar

De um dia poder te encontrar...

 

Joselito dos Reis

Em memoriam, ao meu pai e a todos os pais do Brasil!

José Deraldo dos Santos.

 

.08.2021.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A verdadeira história do bairro São Caetano

BAIRRO DE FERRADAS COMPLETA 200 ANOS DE EXISTÊNCIA

Clube das Histórias