JOSELITO DOS REIS NA ACADEMIA



Joselito é um dos maiores incentivadores da poesia

O NOME DO POETA E JORNALISTA Joselito dos Reis foi aprovado como sócio correspondente da Academia de Letras de Santa Amaro da Purificação. O comunicado foi feito dia 31 de agosto pelo presidente dr. Caetano Valadares.

Para o poeta itabunense a lembrança do seu nome foi importante. Ele já é membro da Academia de Letras de outros Estados. “Observo que o trabalho desenvolvido ao longo dos anos foi assimilado por inúmeras pessoas em várias localidades”, disse o poeta.

Joselito dos Reis, nasceu em Ibicaraí, em 16 de agosto de 1952 (completou 58 anos a duas semanas). Durante mais de duas décadas trabalhou no Diário de Itabuna. Foi redator da Tribuna do Cacau, editor da Revista Vitória, do Jornal Tribuna dos Municípios e Correio dos Municípios. Atualmente chefia a Assessoria de Comunicação da Emasa.

Idealizador do Clube do Poeta Sul da Bahia, juntamente com Juarez Vicente, Washington Pinto, Raimundo Galvão, Telmo Padilha, Aldo Bastos, Sônia Amorim e outros, com a sua grandeza sempre lutrou para o engrandecimento da entidade que comemora no próximo ano, 20 anos.

A indicação de Joselito dos Reis como membro da Academia de Letras de Santo Amaro foi elogiada pelo presidente do Clube do Poeta Sul da Bahia, Adeildo Marques que assegurou:” é uma homenagem a todos os poetas da região cacaueira, homenagem aos poetas da Bahia. É um poeta preocupado com o ser humano, com a ecologia. Joselito Reis é um dos melhores seres humanos que podemos conhecer”, enfatizou o presidente.

Postado por juarez vicente de carvalho
blog:juarezvicentedecarvalho.blogspot.com

Adeus honra

Minha alma sofre
Meu espírito chora
Minha matéria dói

A inversão de valores
A banalização
A desonra

Cravam um punhal
No meu coração
E fazem sangrar minhas rugas

De um tempo de honra
De valores humanos
Vencidos pelo tempo.

E no deserto
Desse silencio
Vivo um dilema sem destino!

Joselito dos Reis

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECUPERAÇÃO DA MATA ATLÂNTICA EM LIVRO

DOIS POEMAS DO NATAL DE JOSELITO DOS REIS

PRODUÇÃO AUDIOVISUAL É TEMA DE NOVO LIVRO DA EDITUS