JOSELITO DOS REIS NA ACADEMIA



Joselito é um dos maiores incentivadores da poesia

O NOME DO POETA E JORNALISTA Joselito dos Reis foi aprovado como sócio correspondente da Academia de Letras de Santa Amaro da Purificação. O comunicado foi feito dia 31 de agosto pelo presidente dr. Caetano Valadares.

Para o poeta itabunense a lembrança do seu nome foi importante. Ele já é membro da Academia de Letras de outros Estados. “Observo que o trabalho desenvolvido ao longo dos anos foi assimilado por inúmeras pessoas em várias localidades”, disse o poeta.

Joselito dos Reis, nasceu em Ibicaraí, em 16 de agosto de 1952 (completou 58 anos a duas semanas). Durante mais de duas décadas trabalhou no Diário de Itabuna. Foi redator da Tribuna do Cacau, editor da Revista Vitória, do Jornal Tribuna dos Municípios e Correio dos Municípios. Atualmente chefia a Assessoria de Comunicação da Emasa.

Idealizador do Clube do Poeta Sul da Bahia, juntamente com Juarez Vicente, Washington Pinto, Raimundo Galvão, Telmo Padilha, Aldo Bastos, Sônia Amorim e outros, com a sua grandeza sempre lutrou para o engrandecimento da entidade que comemora no próximo ano, 20 anos.

A indicação de Joselito dos Reis como membro da Academia de Letras de Santo Amaro foi elogiada pelo presidente do Clube do Poeta Sul da Bahia, Adeildo Marques que assegurou:” é uma homenagem a todos os poetas da região cacaueira, homenagem aos poetas da Bahia. É um poeta preocupado com o ser humano, com a ecologia. Joselito Reis é um dos melhores seres humanos que podemos conhecer”, enfatizou o presidente.

Postado por juarez vicente de carvalho
blog:juarezvicentedecarvalho.blogspot.com

Adeus honra

Minha alma sofre
Meu espírito chora
Minha matéria dói

A inversão de valores
A banalização
A desonra

Cravam um punhal
No meu coração
E fazem sangrar minhas rugas

De um tempo de honra
De valores humanos
Vencidos pelo tempo.

E no deserto
Desse silencio
Vivo um dilema sem destino!

Joselito dos Reis

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A verdadeira história do bairro São Caetano

Clube das Histórias

BAIRRO DE FERRADAS COMPLETA 200 ANOS DE EXISTÊNCIA