"A MÃO DO TEMPO" É NOVO LIVRO DE POESIA DE GLÓRIA BRANDÃO


A escritora Glória Brandão, lançou no último dia 25 de agosto de 2010, ás 19:30 horas no Centro de Cultura Adonias Filho o seu livro de Poesia A Mão do Tempo. O evento contou com pessoas comprometidas com a cultura, como: poetas, familiares, médicos, políticos, alunos e professores.
O Presidente da FICC e também poeta Ciro de Matos estava presente ao evento e fez suas considerações à cerca da Poesia de Glória Brandão. Disse que a escritora domina a arte de escrever e exemplificou o Soneto "Noites Tangíveis", como um exemplo de rimas ricas da autora.
"A Mão do Tempo" vem com poemas diversificados, rocheado de sonetos, indrisos, rondéis, haikais, trovas, poemas existenciais, poemas sociais, poemas religiosos, poemas líricos e poemas dedicados. Há poemas para todos os gostos, pois o livro tem duzentas páginas com a essência poética de Glória Brandão.
O evento foi apresentado pelo mestre de cerimônia e também jornalista, Paulo Lima, que fez uma belíssima apresentação. Contou também com a presença do Presidente do Clube do Poeta Sul da Bahia, o poeta Adeildo Marques, além dos demais poeta: Antonio Oliveira, Romilton Teles (Fundador da Academia dos Pensadores), Ulisses Prudente, Clovisnaldo Argôlo, Mara Gleide, Maria Alice e Sônia Amorim. Outra grande preença foi a do poeta e diretor do Centro de Cultura Adonias Filho, Aldo Bastos.
Após a abertura da solenidade, os poetas fizeram um grande recital de poesia e, em seguida todos degustaram deliciosos petiscos em coquetel num grande ambiente de confraternização cultural da poesia grapiúna.
A Mão do Tempo - Poesia da escritora Glória Brandão faz parte das festividades do Centenário de Itabuna, inclusive, traz sonetos e poemas para Itabuna.
Abaixo o poema Espelho do livro A Mão do Tempo - Poesia, página 24.

ESPELHO

A poesia
Não é muda
Não é surda
Nem é só utopia
É o espelho do mundo
Refletindo dores
Amores
E alegrias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A verdadeira história do bairro São Caetano

Clube das Histórias

BAIRRO DE FERRADAS COMPLETA 200 ANOS DE EXISTÊNCIA