PRÊMIO CAYMMI DE MÚSICA

Lista de selecionados será divulgada dia 30 de outubro
Com inscrições encerradas nesta quarta-feira, 15, o Prêmio Caymmi de Música segue rumo às próximas etapas. Foram inscritos, no total, 87 shows, 137 músicas (14 instrumentais) e 63 videoclipes.   Após avaliação e pré-seleção pela Comissão Julgadora das Músicas, dos Shows e dos videoclipes inscritos na premiação, será realizada no dia 30 de outubro, a divulgação dos selecionados em cada categoria, no site oficial do Prêmio www.premiocaymmi.com.br. Até abril de 2015 o projeto envolverá todo o Estado, fortalecendo e premiando a produção musical baiana, além de prestar merecida homenagem ao mestre Dorival Caymmi, que em 2014 completaria 100 anos.

“Estamos muito felizes com o resultado dessa primeira fase do Prêmio. Recebemos centenas de inscrições, o que significa que a produção musical na Bahia continua se reinventando e principalmente, que os artistas estão apostando no Caymmi e isso é muito importante pra nós”, pontua Elaine Hazin, diretora da Via Press Comunicação e Eventos, realizadora da premiação.


Até o final do mês de outubro, quando será divulgada a lista dos selecionados, a Comissão Julgadora do Prêmio, formada pelos músicos Luciano Bahia, Luisão Pereira, Claudia Cunha e pelos jornalistas Hagamenon Brito e Luciano Matos, segue com a avaliação do material inscrito. Logo após será a vez do Festival Caymmi ganhar as ruas de Salvador, com apresentações dos shows, músicas e videoclipes concorrentes nas mostras itinerantes, que serão realizadas em locais públicos da cidade, nos meses de novembro, dezembro, janeiro e fevereiro. Indo além de uma etapa do processo de escolha dos vencedores da premiação, o Festival atua como palco difusor da música e de talentos, além de proporcionar ao público, acesso ao que é produzido fora do circuito comercial dos grandes espetáculos.

E para fechar o projeto com ‘chave de ouro’, o Prêmio Caymmi promoverá, no dia 30 de abril de 2015, no Teatro Castro Alves, a festa de premiação dos melhores músicos, intérpretes, instrumentistas, produtores, diretores, entre outros quesitos como arranjo, fotografia e roteiro.

O Prêmio Caymmi de Música é uma realização da Via Comunicação e Eventos e conta com o patrocínio da GVT, da Prefeitura Municipal de Salvador e da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, através da Lei de Incentivo Fiscal FazCultura.
Circuito Caymmi – Além de buscar o diálogo com as necessidades do mercado cultural do Estado, o Prêmio Caymmi de Música também funciona como elemento propulsor para movimentação da cena musical baiana através do Circuito Caymmi. Criado com o objetivo de ampliar a visibilidade dos shows habilitados e selecionados para participar do Prêmio, o Circuito conta com a importante parceria de diversas casas de show de Salvador, entre elas Commos, Red River Café, The Dubliners Irish Pub, Teatro Gamboa Nova, Teatro Sesi, Varanda Sesi, Café Teatro Rubi, Cine Teatro Solar Boa Vista, Teatro Gamboa Nova, Casa da Música, além dos Centros Culturais da Plataforma e de Alagados.
O Mar de Caymmi - É pelos caminhos do mar, tema tão presente em suas canções, que o Prêmio Caymmi de Música homenageia o Centenário de Dorival Caymmi, compositor baiano que cantou os costumes e tradições da Bahia com seu estilo único. Influenciando várias gerações de músicos brasileiros, Caymmi foi responsável em grande parte pela imagem que a Bahia tem hoje em dia. Suas canções com temas praieiros ou sobre as belezas naturais da Bahia colaboraram para fixar uma imagem do Brasil para o mundo. Cada música era criada bebendo da cultura do povo baiano, dos negros de Salvador. Retratava a nossa cultura não apenas na poesia, mas nas levadas do violão, na sua voz grave e forte nas melodias e harmonias. Em 60 anos de carreira, Dorival Caymmi gravou cerca de 20 discos, mas o número de versões de suas músicas feitas por outros intérpretes é praticamente incalculável.
GVT na Bahia - Empresa de banda larga com ultravelocidades de até 150Mbps, TV por assinatura e telefonia fixa convergente além de soluções corporativas para empresas, a GVT atua na Bahia desde setembro de 2008. Ingressou no estado a partir de Salvador e atualmente oferece serviços também em Alagoinhas, Camaçari, Feira de Santana, Lauro de Freitas e Simões Filho. Com sedes locais na região de Brotas e Caminho das Árvores, o alcance da rede de atendimento da GVT em Salvador é de 58% da área urbana da cidade. O investimento da empresa no estado é de aproximadamente R$ 200 milhões desde o lançamento, em 2008. Conhecida pelo caráter de inovação e qualidade, busca defender e apoiar causas relevantes para a sociedade no campo cultural e de responsabilidade social. A empresa mantém parceria desde 2009 com a ONG SaferNet, que tem sede em Salvador, na conscientização de crianças em jovens para o melhor uso dos meios digitais.
  Da Assessoria de Imprensa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECUPERAÇÃO DA MATA ATLÂNTICA EM LIVRO

DOIS POEMAS DO NATAL DE JOSELITO DOS REIS

PRODUÇÃO AUDIOVISUAL É TEMA DE NOVO LIVRO DA EDITUS