Ilhéus recebe pela segunda vez o Festival Literário

            O II Festival Literário de Ilhéus, que acontece entre os dias 26 e 28 de abril, promete agitar a cidade. Com o tema Caligrafia Sul Baiana, a programação está voltada para a cultura regional e tem como finalidade o fomento da leitura e a divulgação de escritores regionais. A Editus e a Editora Papirus, parceiras do festival, estarão presentes comercializando livros com descontos especiais.
            Na quarta-feira (26), acontecerá, a partir das 8 horas oficinas culturais, feira e lançamento de livros, circuito de letras, entre outras atividades. A abertura oficial do evento será no Teatro Municipal da cidade às 18 horas e terá como palestrante o escritor Florisvaldo Mattos, homenageado da noite.
            Ainda no dia 26 ocorrerá a entrega do II Prêmio Sosígenes Costa de Poesia. O livro vencedor será publicado pela Editus e o autor ganhará uma quantia em dinheiro e o troféu. Os finalistas do concurso desse ano são Maria do Carmo Sena do Nascimento, autora de Nua; e Natan José Muniz Barreto, autor de Um Quintal e Outros Cantos. Na primeira edição do Prêmio o vencedor foi o poeta Weslley Almeida, com o livro Memórias fósseis.
            A programação prossegue nos dias seguintes com feiras de livros, café literário, muita poesia, mesa de discussões e leitura. As atividades acontecerão no Teatro Municipal de Ilhéus e na Academia de Letras de Ilhéus.

            A primeira edição do FLIOS aconteceu em 2016 e teve um grande engajamento do público. O II Festival Literário de Ilhéus é uma realização da Academia de Letras de Ilhéus, mas desta vez, conta também com o apoio cultural da TV Santa Cruz, O Criadouro Produção Cultural, Editus (Editora da UESC), Livraria Papirus e Prefeitura Municipal de Ilhéus. Conta com o apoio financeiro Governo do Estado através da Fundação Cultural, Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. Mais informações acesse: http://www.flios.com.br/.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A verdadeira história do bairro São Caetano

Clube das Histórias

BAIRRO DE FERRADAS COMPLETA 200 ANOS DE EXISTÊNCIA