Segunda edição do Festival Literário de Ilhéus acontece em abril


 Nos dias 26, 27 e 28 de abril acontece a segunda edição do Festival Literário de Ilhéus (Flios).As atividades serão realizadas na Academia de Letras (Rua Antônio Lavigne de Lemos – Centro) e no Teatro Municipal (TMI). O projeto é uma realização Academia de Letras de Ilhéus com o apoio cultural da Prefeitura Municipal, por intermédio da Secretaria de Cultura; TV Santa Cruz, Criadouro Produção Cultural, Livraria Papirus, Fundação Cultural do Estado da Bahia, Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Governo do Estado da Bahia.


No ano passado o festival teve como tema o “Fazer Literário e a Diversidade Cultural”.Neste ano o ponto norteador será a “Caligrafia Sul-baiana”. Segundo a organização o evento terá um formato parecido com o da primeira edição, com uma programação diversificada composta por Mesas Literárias, Oficinas Culturais, Feira de Livros, Exposições, Prêmio Literário e Saraus litero-musicais e ainda contará com algumas novidades como: Circuito das Letras, uma visitação guiada pelos pontos culturais mais importantes do centro histórico de Ilhéus, e Mostra Estudantil de Contos, exposição de contos produzidos por estudantes da rede municipal no TMI.

O gestor cultural do município de Ilhéus, Pawlo Cidade, salienta que “a realização do festival vai permitir o fortalecimento de politicas públicas para o setor da literatura e o fomento à valorização do escritor regional já que é o foco do festival”. Toda programação do evento será gratuita e aberta ao público em geral, para mais informações a respeito das atividades que acontecerão durante o evento acesse o site: http://www.flios.com.br/p/programacao.html.


Da - Secretaria de Comunicação Social 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"O Menino da Vila Zara" Artigo de Joselito dos Reis

RECUPERAÇÃO DA MATA ATLÂNTICA EM LIVRO

DOIS POEMAS DO NATAL DE JOSELITO DOS REIS