DOIS ARTIGOS DE ANTONIO NUNES

Verdades importantes!
Antonio Nunes de Souza*

No decorrer de nossas vidas, tem fases que, burramente, ou mais sutil, tolamente, nós, com nossos egoísmos expostos, achamos que, no amor, somos proprietário do outro, este tem que, automaticamente, seguir as nossas regras, rezar pelos nossos catecismos e, em nenhuma hipótese fugir da linha, com coisas até normais e simples que, não estejam de comum acordo, ou desejo do parceiro ou parceira!

Esse bobo procedimento, muitas e muitas vezes, provocam rompimentos de uniões belas, agradáveis e dignas de um presente bonito e um futuro melhor!
Aprendi, ainda na saída da juventude, com um grande e inteligente amigo que sempre dizia; Todos os relacionamentos são lindos e maravilhosos, mas, quando entra o tal do amor no meio, o fracasso é certo! Achava estranhas essas palavras, pois, desde crianças aprendi, até na área religiosa, que devemos “amar” todas as pessoas! Mas, como sou prestador de atenção as coisas que sempre ouço, vim matutando com o tempo, estudando, analisando e vendo quanto de verdade existia naquelas palavras. Até, o velho e experiente tempo, professor inigualável, me mostrou que, na verdade, meu amigo tinha uma grande dose de razão!

Ninguém, por mais idiota que seja, gosta de estar vivendo embaixo de normas, muitas vezes descabidas, infantis e que somente demonstra bruta insegurança em quem quer impô-las.

É lastimável que assim seja, pois todos nós gostamos de nossas liberdades de falar, agir, se comportar, ser donos dos seus narizes, obviamente, também saber respeitar sempre que necessário for, dando uma dignidade ao relacionamento, sempre demonstrando como seu parceiro, ou parceira, são verdadeiramente importante e faz transbordar a sua felicidade!

Em algumas ocasiões tem pessoas que passam por diversos relacionamentos e, nenhum deles teve uma boa sustentação, indo para o brejo, e a pessoa sempre achando que está cheia de razões, não querendo fazer uma autoanalise bem criteriosa e perceber que, seus comportamentos foram, acintosamente, culpados dos desenlaces!
Essas pessoas, infelizmente, sofrem sérias consequências, principalmente pela cegueira de não enxergar que o erro está nela e não nos outros.

Se alguém que se enquadre nesse exemplo que cito, em nenhuma hipótese, fique esbravejando, achando que fui exagerado e insensato. Pare, releia, reflita, pense, passe um filme em sua cabeça e, imparcialmente, chegue a uma conclusão!
Jamais esquecer que, nos relacionamentos, não existem proprietários, e sim parceiros que si gostam e se respeitam mutuamente!

________________________________________________

COM QUEM VOCÊ MORA?
Antonio Nunes de Souza*

Todas as vezes que você tenta fazer uma nova amizade, ou nas conversas sociais e, principalmente, através da virtuosidade, logo de início vem as perguntas que já caracterizaram como básicas: Casado? Idade? E, depois de respondidas essa duas tolas perguntas, pois podemos, simplesmente, mentir, vem a próxima já demonstrando algum interesse, ou grande curiosidade: COM QUEM VOCÊ MORA?

Então...no meu caso, pois me colocarei como o personagem, respondo fielmente que moro sozinho, ou seja: eu e Deus! Uma vez que dizendo assim, estou logo confessando que estou sempre bem e divinamente acompanhado!

E é uma realidade grande, dando-me uma tranquilidade serena, sabendo que estou sendo bem protegido, desfrutando de atenções, algumas vezes até miraculosas.

Para os descrentes e invejosos, essas minhas palavras são apenas palavras ao vento, pois, na verdade, Deus não vai deixar de ir morar nas mansões dos jogadores de bola, desportistas, cantores e atores cinematográficos, para morar num modesto apartamento de dois quartos de um simples e humilde escritor/ cronista! Porém, para esses debochados e cheios de justificativas amargas e nada religiosas, tenho a dizer que, nosso Evangelho prega e sempre pregou que Deus é onipresente e, consequentemente, está em todos os lugares ao mesmo tempo, cuidando das suas criações que, mesmo sendo liberadas pelo “livre arbítrio”, sabem que terão que prestar contas posteriormente. Muitas vezes, até imediatamente!

O que quero contar é uma confissão segredo que, algumas vezes, Ele vai até o céu ver como vão os Santos, me deixando sozinho, passivo das tentações demoníacas. Talvez por essa razão, caio nas armadilhas satânicas e termino escrevendo umas crônicas “picantes demais”, cheias de sexos e libertinagens!

Já que descobri as causas que fazem eu sair da linha, vou solicitar a Ele que, diminua suas idas celestes, evite me deixar sozinho, pois, como Ele sabe muito bem, eu vim ao mundo somente para difundir as coisas boas da vida!

Mas, aqui pra nós, que Ele não nos ouça: SEXO NÃO É UMA COISA BOA E MARAVILHOSA?
Satanás, do jeito que é ruim e perverso, duvido que daria um prazer delicioso como esse. Quem sabe se a tal serpente do paraíso não foi um Santo sapeca que mandou tentar Adão?


*Escritor-Membro as Academia Grapiúna de Letras-AGRAL-antoniodaagral26@hotmail.com-antoniomanteiga.blogspot.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A verdadeira história do bairro São Caetano

Clube das Histórias

BAIRRO DE FERRADAS COMPLETA 200 ANOS DE EXISTÊNCIA