Joselito dos Reis lança seu livro em Ibicaraí sua terra natal

 (O LANÇAMENTO EM IBICARAÍ ESTÁ SENDO ESPERADO COM GRANDE EXPECTATIVA) 
Aqui, o poeta de camisa listrada ao lado
 dos seus amigos Nivaldo Melo e Waldyr Montenegro,
 pois nunca esqueceu suas raízes. Infelizmente,
o poeta Nivaldo Melo, já não se encontra entre nós. 
Com prefácio do professor Raimundo Osório do Couto Galvão e apresentação do jornalista Nilson Andrade da Silva, o poeta e jornalista Joselito dos Reis lança o seu primeiro livro de pensamentos e poesias, intitulado Grito Sem Eco, desta vez, em sua cidade natal, Ibicaraí, no auditório Professor Oscar Mattos da Câmara Municipal daquela cidade. A noite de autografo está programada para o dia 26 (quinta-feira), deste mês, às 19h, contando com o apoio do Clube do Poeta Sul da Bahia.


  O livro conta ainda com as participações dos jornalistas: Rosi Barreto, Waldyr Montenegro, Odilon Pinto, Paulo Lima e da professora Zélia Possidônio que também é poeta e atriz. "O Livro conta com uma reflexão e um grito existencial num mundo perdido pelo individualismo e pelo consumismo; o grito do poeta" diz o poeta Kleber Torres.

  Com uma tiragem de mil exemplares, numa produção independente, o poeta que esperou 36 anos para lançá-lo. O primeiro lançamento aconteceu em Itabuna, no Centro de Cultura Adonias Filho, uma noite memorial da poesia, que na data comemorava, o seu primeiro dia  do“Dia da Poesia” (27 de Julho) do município, conforme projeto do então vereador Joilson Rosa e sancionado pelo Executivo. 

Joselito ainda diz que a publicação do livro só foi possível devido a sensibilidade e a colaboração direta do empresário Delson Mesquita, da Editora e Gráfica Mesquita, que ofereceu o apoio decisivo e embarcou de cabeça no projeto editorial, cuidando dos detalhes e da arte final.  

      “O livro tem o título – Grito Sem Eco, porque no passado cada pessoa no campo ouvia o eco do seu próprio grito transpirando nos vales e montanhas, o que não acontece nos dias de hoje devido a poluição que impregnou nossas ruas ou até mesmo o nosso espaço sideral infestado de gadgets e equipamentos dos mais diversos” destaca o poeta. 

  “Ao leitor, cabe adquirir o livro e descobrir muitos outros conceitos que transcendem aos limites de uma poesia lírica, romântica, social, sempre numa linguagem clara e direta, que perpassa de forma transversal o campo das metáforas, para, com certeza, sensibilizar mais ainda aqueles que buscam a essência das coisas e são sensíveis ao universo que nos cerca”, diz o poeta, que espera construir em cada leitor um amigo e um portal para a difusão e troca de ideias sem perder a dimensão maior da poesia que nos une e nos torna humanos e fraternos.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A verdadeira história do bairro São Caetano

Clube das Histórias

BAIRRO DE FERRADAS COMPLETA 200 ANOS DE EXISTÊNCIA