Artigos de Antonio Nunes

Estrela de Belém!
Antonio Nunes de Souza*

Gosto, adoro e sinto-me realizado, quando com o esforço da minha mente, consigo fazer, ou escrever, algo diferente dos clichês habituais e existentes, que percorrem o mundo, sem mudanças, sendo repetidos desgastantemente, muito embora sejam sentenças, ou frases que exprimem um desejo sublime!

Estou referindo-me a expressão enraizada mundialmente, dita e ouvida, principalmente lida, de FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO!
Creio que, com algum esforço, posso chegar a conclusões de iguais valores, sem que seja necessário tornar-me repetitivo!
Talvez, baste apenas uma petulância mental, misturada com a inspiração, imaginação e o bem querer que, sem esperar, surge, repentinamente, algo que substitui esse jargão milenar, por algo novo, espontâneo e de bom gosto!

Quando há 2017 anos nascia o menino Jesus Cristo, cuja filiação seja a dignificante da Bíblia Sagrada, porém, também contestada sua origem de ser filho do Espírito Santo, através do Anjo Gabriel, ainda céticos e descrentes, dizem, pecaminosamente, que apenas Maria foi estuprada por um soldado romano, sendo que também existe uma corrente, que acredita apenas que Ele é mais um filho do carpinteiro José!
Essas hipóteses vem atravessando, milhões de anos, mas, cada dia que passa, sua crença é fortalecida de uma forma exorbitante que, podemos dizer, sem medo de errar, que esse homem que viveu apenas 33 anos foi um gênio miraculoso, que só podemos na pior hipótese, dizer que é um filho de Deus!

Quando a Estrela de Belém iluminou o céu, servindo de trilha para seus devotos, os 3 reis Magos (Gaspar, Melchior e Baltazar), que na verdade eram príncipes, seguiram a direção da estrela, levando presentes para o novo senhor, filho de Deus, que nascia em uma manjedoura, ou estribaria, numa improvisada cama de capim, ainda cercado por diversos animais!

Que podemos dizer de um homem nascido nessas circunstâncias, perseguido pela ira dos invejosos e inimigos e conseguiu sobreviver, distribuir as suas palavras, professar a fé divina e morrer pela humanidade?
Temos, com justiça, de reconhecer a sua superioridade, respeitá-lo mais que tudo e, logicamente, reverenciá-lo no seu aniversário.
Vamos esquecer um pouco dos festejos profanos de bebidas, comidas e presentes caros e abundantes e, como um justo comportamento, ir a missa, levar nossas orações, agradecer a Deus por ter mandado seu filho para morrer por amor a humanidade!
Esse será o melhor ato natalino que você poderá proporcionar a você mesmo e aos seus familiares, provando reconhecer a dádiva que Deus nos mandou! Você fazendo tudo dessa forma, não tenho como deixar de ser repetitivo e dizer de coração: TENHA UM FELIZ NATAL!

Quanto ao ano novo, esse para mim, não tem maiores valores a não ser de uma continuidade de datas, onde poderemos ter melhores ou piores dias. Creio que, seguramente, independe de Deus. Seu comportamento, seus esforços, suas perseveranças e lutas, certamente, abrirão portas para que você entre com todo brilho. Tenha, aliado as coisas que falei, muita fé que tudo acontecerá! Mesmo sem considerar algo sacrossanto, posso me voltar ao velho chavão: TENHA UM PRÓSPERO ANO NOVO!

Com essas palavras quero desejar tudo de bons aos meus amigos, leitores, parentes, aderentes e todos que gostam, ou não, de mim!


UM TEXTO SOBRE O NATAL!!!


Divertida brincadeira!
Antonio Nunes de Souza!

Por mais duros que sejamos, felizmente, nessa época natalina, não só nos bate uma saudade, como também abre nossos corações, enchendo-os das lembranças nostálgicas e maravilhosas de um passado inesquecível, pois, queiramos ou não, essa não é somente uma festa, ou comemoração de um evento importante. Trata-se de uma ocasião de solidariedade humana que, em todos os outros eventos, religiosos ou não, temos a oportunidade de participar!
Tornou-se e torna-se cada vez mais uma sublime ocasião de afeto, carinho e solidariedade, colocando todos com sorrisos, alegrias e expectativas durante o esperado dia principal, deixando as comunidades mais bonitas e felizes!

Lembrei-me agora da brincadeira gostosa e aplausível do “amigo secreto”, praticado não só entre familiares, como também em larga escala nos nossos trabalhos. Sendo essa invenção uma maneira de baratear as nossas despesas, todos receberem presentes e a felicidade ser grande e contagiante!
Não podemos deixar de lembrar que, em algumas ocasiões, furtivamente, as escondidas, trocávamos as pessoas sorteadas, para que pudéssemos dar um presente legal para uma mulher que fosse nossa favorita, criando assim, com um presente insinuante, uma possibilidade de paquera. Fiz muito essa “treta” e me dei bem! Isso não era considerado pecado, apenas pela timidez excessiva, tínhamos de usar esse ardil, que funcionava as mil maravilhas!

Creio que tudo isso ainda continue, esse texto faça com que se recordem desse gostoso tempo e, se possível, estejam vivenciando novamente esses momentos, fazendo seus olhos brilharem de alegrias e, ao mesmo tempo, deslumbrar-se com as satisfações de todos familiares, amigos e colegas! 

Só nos resta pedir a Deus que os ladrões também estejam sensibilizados e, carinhosamente, sejam menos pecaminosos, deixem os celulares em paz para as trocas de mensagens e, principalmente, respeitem os idosos, crianças e mulheres.
Que não aconteça o que aconteceu o ano passado, que um bandido solitário, disfarçado de Papai Noel, entrou num banco, retirou do saco um metralhadora e assaltou todos os clientes e o próprio banco!

Beijos e abraços para todos e, caso desejem me agradar, mandem um presente de “amigo secreto” que me fará muito feliz e bastante agradecido! rs rs rs 

*Escritor-Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL-antoniodaagral26@hotmail.com-antoniomanteiga.blogspot.com

*Escritor-Membro da Academia Grapiúna de Letra-AGRAL-antoniodaagral26@hotmail.com-antoniomanteiga.blogspot.com


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A verdadeira história do bairro São Caetano

Clube das Histórias

BAIRRO DE FERRADAS COMPLETA 200 ANOS DE EXISTÊNCIA