Com prosa e Verso a Escola Pio Xll comemora os 108 anos de Itabuna

COM POESIA ESCOLA PIO XII COMEMORA OS 108 ANOS DE ITABUNA

Com o projeto “Itabuna em Prosa e Verso”, a Escola Pia XII, Bairro da Conceição, comemorará os 108 anos de emancipação de Itabuna, nesta sexta-feira, 27, véspera do Dia da Cidade, comemorado no dia 28 de Julho.

O diretor do estabelecimento, professor e escritor, Wilson Caetano disse que o evento literário acontecerá as 9horas e contará com: a participação dos seus alunos; uma amostra fotográfica e um recital de poesia, com trabalhos direcionados a história da cidade e ao Rio Cachoeira, com a participação especial do Clube do Poeta Sul da Bahia, através de seus poetas.

O presidente do Clube do Poeta Sul da Bahia, Adeildo Marques agradecendo o convite, elogia a iniciativa da Escola Pio XII e de seu diretor Wilson Caetano, destacando que, com esses eventos, a escola dá um grande exemplo do resgate da nossa história, contribuindo para que os seus alunos aprendam a amar e a gostar de sua terra; “um grande exemplo de cidadania”, concluiu.    
Neste dia 27 com projeto de autoria do então vereador Joilson Rosa, em 2016, foi criado o Dia da Poesia em Itabuna. Uma iniciativa da Revista Vitória e do Clube do Poeta Sul da Bahia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A verdadeira história do bairro São Caetano

Clube das Histórias

BAIRRO DE FERRADAS COMPLETA 200 ANOS DE EXISTÊNCIA