Artigo: A vida não nos pertence...!

terça-feira, 27 de novembro de 2018


A vida não nos pertence...!


Embora Deus tenha colocado a vida em nossas mãos, ela não nos pertence. Isso é o que vemos a todo o momento em meio às enfermidades, levando muitos seres humanos à morte precocemente, rumo a um lugar desconhecido chamado eternidade.  

Dentro de uma utopia santas que nos obriga a fixar o nosso ego a Deus, para aqueles que acreditam em um Ser Supremo. A verdade é que somos obra da mão de Deus. Fomos criados em Cristo Jesus para todas boas obras que o nosso Criador  planejou, especificamente desde o início de tudo. Com o Seu plano maior o de andarmos pelos caminhos vida planejada para o nosso bem. Porém, a decisão da escolha ainda é nossa. Por isso, aqui nessa vida, devemos ter o direito de caluniar, invejar, querer ser melhor do que os outros, e então abraçar de todo o coração os planos que Ele nos permitiu para nossa vida, os quais são frutos do Espirito Santo; Pois, fomos criados para boas obras, e não para obras da carne ou para sermos guiados pelas emoções.

Pensando, e seguindo assim, com o nosso pensamento voltado para o desconhecido e que só Deus o conhece é que lamentamos  a morte tão precoce de minha saudosa esposa Hélia Alves de Andrade, completando hoje, um ano, tragada por uma doença (CA) até hoje incurável. Fatos que nos sentimos impotentes e que diretamente e indiretamente nos traz o sofrimento, dentro das  emoções e sentimentos por sermos humanos e imortais.

Com a benção da vida e por ser a vida movimento, estamos sempre daqui pra lá, de lá para cá, encontrando os amigos, as pessoas do nosso relacionamento, o que nos dá muita alegria e satisfação, conforme a vontade de Deus, nosso Pai, Divino e o Espirito Santo. E, em uma dessas andadas “pelos labirintos” de nossa cidade, é que encontramos no interior de um ônibus coletivo, o nosso professor de matematiza “Fernandinho”. Um ser humano educado, fino e delicado, onde  conversa vai, conversa vem, inclusive, dos nossos tempos como seu aluno no Colégio Estadual de Itabuna, ficamos sabendo da morte do seu amigo e nosso amigo, Airton Dórea.  

Airton Dórea, nosso amigo, desde a nossa infância e também  um grande amigo do nosso “Professor Fernandinho”  tinha grandes serviços à sociedade de Itabuna e região, principalmente  na era áurea do cacau, nossa principal economia,    prestando serviços  a empresa “Ananias& Ulisses Dórea” na compra e venda de cacau, quando Itabuna despontava como um município maior da produção do cacau. Itabuna chegou a ser chamada “Capital do Cacau”.

Pois é, Airton Dórea, que foi uma figura de destaque da sociedade desta cidade faleceu no último dia 28 de Setembro, deste ano, no Hospital Calixto Midlej Filho, após um período no Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, vitima de AVCs, sem divulgação  e sem alarde, como o próprio silencio da morte, caminho de todos nos. Não estamos questionando ou criticando o seu passamento, mas, sim, de que os personagens da nossa história “estão partindo!” e a nossa cidade perdendo sua cultura, pois um povo sem história é um povo inculto.    
A vida, não nos pertence.      

Joselito dos Reis
Poeta e jornalista
Publicado no blog Expressaounica

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A verdadeira história do bairro São Caetano

Clube das Histórias

BAIRRO DE FERRADAS COMPLETA 200 ANOS DE EXISTÊNCIA