Clovisnaldo Argolo é o novo Presidente do Clube do Poeta Sul da Bahia



CLUBE DO POETA SUL DA BAHIA ELEGE NOVA DIRETORIA


O CLUBE DO POETA SUL DA BAHIA realizou ontem (dia 26/01/2012) eleição da nova diretoria para o biênio 2012/2014. A votação aconteceu na sua sede provisória localizada no Centro de Cultura Adonias Filho, quando muitos poetas compareceram para depositar seu voto, elegendo por aclamação a chapa única “Cultura levada a Sério” encabeçada por Clovisnaldo Argolo e Antonio Oliveira.

Aconteceu das 08h00min às 17h00min e foi um dia de muita interação. Os poetas depositaram seu voto, os que não têm patrão permaneceram ali e os que têm um emprego voltaram para seus afazeres e ao final do pleito estavam todos de volta quando assinaram a ata de votação e apuração lavrada pelo poeta/jornalista Juarez Vicente, recitaram, cantaram acompanhados pelo poeta/violonista José Marques, posaram para fotos, gravaram vídeos e participaram de um delicioso coquetel. O próximo passo será marcar dia e local da posse da nova diretoria.

O poeta Adeildo Marques ocupou o cargo de Presidente por dois biênios e fez um trabalho profícuo pela instituição, inclusive conseguindo elevar o Clube do Poeta Sul da Bahia à categoria de Utilidade Pública pela Câmara de Vereadores e organizar a “Antologia Centenária” com participação de mais de 100 poetas, cada um deles com dois trabalhos. Essa antologia que já está praticamente pronta será lançada nos próximos meses.

Belo o gesto do escritor e jornalista João Batista de Paula que compareceu para votar acompanhado da sua bela esposa a poetisa e escritora Expedita Maciel e presenteou os poetas com o seu livro recém lançado intitulado "PROIBIDO LER a bela face do mal" com uma belíssima capa!

O escritor Camilo Reis, secretário geral do MLB (Movimento Leonel Brizola – núcleo Itabuna) após votar juntou-se aos “cantores” e soltou a voz se revelando um grande intérprete da MPB. Divaldo Melo também não deixou por menos, foi um dos mais animados! Quando a poetisa Zélia Possidônio o elogiou pela alegria, comentou que é um homem feliz, não tem riqueza material, mas é muito rico em bem estar. Aldo Bastos, diretor do Centro de Cultura Adonias Filho, que esteve o tempo todo unido aos amigos poetas, revelou-se também um grande e animado cantor juntamente com Romilton Teles que é considerado um baluarte do Clube e o poeta Joselito Reis, fundador do Clube do Poeta. Enfim foi uma alegria só que se espalhou e contagiaria até algum que pudesse estar ali com a alma em pranto.

Vídeo de Clovisnaldo Argôlo, editado por Joselito dos Reis, na faazenda de cacau:


CHAPA “CULTURA LEVADA A SÉRIO”:

Presidente – Clovisnaldo Argolo
Vice-Presidente – Antonio Oliveira
1ª Secretária – Eglê Santos Machado
2º Secretário – Jorge Oliveira
1º Tesoureiro - Walmir do Carmo
2º Tesoureiro - Jailton Alves
Diretores de Comunicação – Romilton Teles e Juarez Vicente
1ª Diretora de Eventos – Glória Brandão
2º Diretor de Eventos - Wellington Bornier
1ª Diretora de Relações Públicas – Maria Alice
2º Diretor de Relações Públicas – Donaciano Macedo Filho

CONSELHO FISCAL:

Presidente – Adeildo Marques
Suplentes - Divaldo Melo, Jaffet Ornellas, Aldo Bastos, José Marques

POR - ITABUNA CENTENÁRIA – RSIC esteve lá, participou da alegria e fotografou.

VEJA ABAIXO FOTOS DO EVENTO:



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A verdadeira história do bairro São Caetano

BAIRRO DE FERRADAS COMPLETA 200 ANOS DE EXISTÊNCIA

Clube das Histórias