Academia programa homenagens para o centenário de Jorge Amado

O prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo, foi representado pelo vice Antônio Vieira na sessão magna de instalação e de posse dos 30 integrantes da Academia Grapiuna de Letras (Agral), realizada na Loja Maçônica 28 de Julho। A cerimônia teve a presença de escritores, jornalistas, atores e representantes dos diversos segmentos da sociedade regional.

Poeta Adeildo Marques

Para Vieira, a academia, que tem Jorge Amado como patrono, amplia o espaço para o debate e a produção cultural। O presidente da Agral, Ivann Krebs Montenegro, destacou que a academia tem o objetivo de integrar projetos e atividades voltadas para a valorização da literatura, do teatro e da cultura grapiúna, “aparecendo como resultado de mais de um ano de trabalho de uma equipe de abnegados”. Montenegro salientou que a Agral terá na sua agenda de 2012 toda uma programação voltada para os festejos do centenário de Jorge Amado.


Na solenidade, também falaram Ramiro Aquino, que saudou os novos acadêmicos, e Vercil Rodrigues, que fez uma retrospectiva da vida e da obra de Jorge Amado. O evento também incluiu a realização de um jogral e um jantar de confraternização que reuniu acadêmicos, padrinhos e convidados.
Por: Kleber Torres Fotos: Pedro Augusto 28-03-2012

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"O Menino da Vila Zara" Artigo de Joselito dos Reis

RECUPERAÇÃO DA MATA ATLÂNTICA EM LIVRO

DOIS POEMAS DO NATAL DE JOSELITO DOS REIS