Academia programa homenagens para o centenário de Jorge Amado

O prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo, foi representado pelo vice Antônio Vieira na sessão magna de instalação e de posse dos 30 integrantes da Academia Grapiuna de Letras (Agral), realizada na Loja Maçônica 28 de Julho। A cerimônia teve a presença de escritores, jornalistas, atores e representantes dos diversos segmentos da sociedade regional.

Poeta Adeildo Marques

Para Vieira, a academia, que tem Jorge Amado como patrono, amplia o espaço para o debate e a produção cultural। O presidente da Agral, Ivann Krebs Montenegro, destacou que a academia tem o objetivo de integrar projetos e atividades voltadas para a valorização da literatura, do teatro e da cultura grapiúna, “aparecendo como resultado de mais de um ano de trabalho de uma equipe de abnegados”. Montenegro salientou que a Agral terá na sua agenda de 2012 toda uma programação voltada para os festejos do centenário de Jorge Amado.


Na solenidade, também falaram Ramiro Aquino, que saudou os novos acadêmicos, e Vercil Rodrigues, que fez uma retrospectiva da vida e da obra de Jorge Amado. O evento também incluiu a realização de um jogral e um jantar de confraternização que reuniu acadêmicos, padrinhos e convidados.
Por: Kleber Torres Fotos: Pedro Augusto 28-03-2012

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Professor João Cordeiro de Andrade homenageado pela FTC/Itabuna

Faeg vence edital para semear cultura pelo sul da Bahia

RECUPERAÇÃO DA MATA ATLÂNTICA EM LIVRO