Posse e instalação da Academia Grapiúna de Letras neste dia 27

Ivann Montenegro, grande nome das latras
Será instalada oficialmente na próxima terça-feira, 27, a Academia Grapiúna de Letras, a primeira do gênero a ser criada em Itabuna, e que tem na presidência o acadêmico Ivann Krebs Montenegro (foto). A solenidade de posse vai acontecer às 19 horas no salão de festas da Loja Maçônica 28 de Julho.

A AGRAL reúne um grupo de personalidades não somente da literatura, mas também das letras em geral, artes e ciências e objetiva o cultivo da língua e da literatura brasileira, a preservação da memória cultural nacional, especialmente de Itabuna e da região, além de amparar e estimular todas as manifestações afins.

Tendo como patrono o escritor itabunense Jorge Amado a Academia Grapiúna de Letras, além do presidente Ivann Montenegro, conta em sua diretoria com os acadêmicos fundadores Vercil Rodrigues (Vice-presidente), Washington Cerqueira e José Carlos Oliveira (Secretários), Antonio Costa e Jorge Carrilho (Tesoureiros) e Ramiro Aquino (Diretor de Eventos). Por ocasião da posse serão ocupadas ainda as diretorias de relações públicas, arquivo, biblioteca e revista.

Eventos - Segundo informa o presidente Ivann Montenegro a AGRAL pretende participar dos grandes eventos culturais do município, sendo o principal deles este ano o do centenário de Jorge Amado, em agosto, juntando-se às manifestações que estão sendo preparadas pela Prefeitura e por entidades culturais.

Na cerimônia de instalação e posse o acadêmico Vercil Rodrigues, cujo patrono é o mesmo da Academia, Jorge Amado, ficará responsável pela palestra em torno de vida e obra do escritor baiano, cabendo ao jornalista Ramiro Aquino saudar os acadêmicos. Haverá ainda manifestações culturais.
Por - Vercil Rodrigues

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"O Menino da Vila Zara" Artigo de Joselito dos Reis

RECUPERAÇÃO DA MATA ATLÂNTICA EM LIVRO

DOIS POEMAS DO NATAL DE JOSELITO DOS REIS