Posse e instalação da Academia Grapiúna de Letras neste dia 27

Ivann Montenegro, grande nome das latras
Será instalada oficialmente na próxima terça-feira, 27, a Academia Grapiúna de Letras, a primeira do gênero a ser criada em Itabuna, e que tem na presidência o acadêmico Ivann Krebs Montenegro (foto). A solenidade de posse vai acontecer às 19 horas no salão de festas da Loja Maçônica 28 de Julho.

A AGRAL reúne um grupo de personalidades não somente da literatura, mas também das letras em geral, artes e ciências e objetiva o cultivo da língua e da literatura brasileira, a preservação da memória cultural nacional, especialmente de Itabuna e da região, além de amparar e estimular todas as manifestações afins.

Tendo como patrono o escritor itabunense Jorge Amado a Academia Grapiúna de Letras, além do presidente Ivann Montenegro, conta em sua diretoria com os acadêmicos fundadores Vercil Rodrigues (Vice-presidente), Washington Cerqueira e José Carlos Oliveira (Secretários), Antonio Costa e Jorge Carrilho (Tesoureiros) e Ramiro Aquino (Diretor de Eventos). Por ocasião da posse serão ocupadas ainda as diretorias de relações públicas, arquivo, biblioteca e revista.

Eventos - Segundo informa o presidente Ivann Montenegro a AGRAL pretende participar dos grandes eventos culturais do município, sendo o principal deles este ano o do centenário de Jorge Amado, em agosto, juntando-se às manifestações que estão sendo preparadas pela Prefeitura e por entidades culturais.

Na cerimônia de instalação e posse o acadêmico Vercil Rodrigues, cujo patrono é o mesmo da Academia, Jorge Amado, ficará responsável pela palestra em torno de vida e obra do escritor baiano, cabendo ao jornalista Ramiro Aquino saudar os acadêmicos. Haverá ainda manifestações culturais.
Por - Vercil Rodrigues

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Professor João Cordeiro de Andrade homenageado pela FTC/Itabuna

Faeg vence edital para semear cultura pelo sul da Bahia

RECUPERAÇÃO DA MATA ATLÂNTICA EM LIVRO