Criolo apresenta ao mundo a 'humanidade' da sua música

Cantor paulista interpreta 'Bogotá', sua homenagem a todas as cidades e locais estigmatizados


Criolo nasceu na Favela das Imbuias, no Grajaú - BBC
Criolo nasceu na Favela das Imbuias, no Grajaú
Kleber Gomes de batismo, Criolo nasceu na Favela das Imbuias, no Grajaú, Zona Sul de São Paulo, filho de imigrantes nordestinos.

Aos 11 anos, se apaixonou pelo rap, mas com o tempo, a arte de Criolo passou a incorporar vários estilos e instrumentos.

O disco Nó na Orelha foi um dos mais bem-sucedidos do ano de 2011, recebendo diversos prêmios, entre eles Melhor Show e Revelação do ano.
Os oito episódios da série Latam Beats têm como objetivo mostrar a nova produção musical e a diversidade artística dos países latino-americanos a uma audiência estimada em 250 milhões de pessoas em todo o planeta.

O Latam Bets foi produzido e realizado por Owain Rich, Chris West, Rhian John Hankinson, Ben Honeybone, Ant Miller, Derrick Evans, Peter Price, Steve Hillman, Tom Hannen, Tom Burchell, James Birtwistle, Rosario Gabino, Luiza Campanelli, Mauricio Moraes e Rodrigo Pinto. A série foi gravada nos estúdios da BBC em Londres (S6, Bush House, e Maida Vale Studio 3) e, ainda, no Lowswing Studio (Berlim) e no Estúdio YB (São Paulo).

Vídeo:



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A verdadeira história do bairro São Caetano

BAIRRO DE FERRADAS COMPLETA 200 ANOS DE EXISTÊNCIA

Clube das Histórias