O material e o simbólico do Candomblé em destaque na Editora da UESC


            A Editus - Traz Mais Editora da UESC hum Leitores OS Título para. O Livro "Economia e Cultura do Candomblé na Bahia: o Comércio de Objetos litúrgicos afro-brasileiros-1850/1937", fazer e historiador professor Flávio Gonçalves dos Santos, Sera lançado Amanhã (21), a Partir das 14h, no Terreiro Matamba Tombeci Neto, Em Ilhéus.
            A obra Destaca OS Aspectos Culturais presentes NAS Trocas Comerciais Entre Brasil e realizadas África envolvendo Produtos utilizados há Culto orixás AOS. Nele, o autor apresenta hum RETRATO do Movimento Portuário de Salvador não Século XIX, como Onde Transações Comerciais Entre o Continente africano ea Bahia estabeleceram Localidade: Não Só UMA material de Relação, mas Acima de Tudo simbólica.


            Ele. Mostra Opaco ao Lado de Produtos Opaco respondiam AOS Interesses capitalistas da Sociedade baiana, um Paralelo Comércio de Bens SEM Tanto valor comercial se configurou par atender a hum Mercado Restrito de Adeptos fazer Culto EAo orixás. Se de hum Lado, Este Comércio garantiu uma Troca de Conhecimento sobre a religião ea Construção de Vínculos identitários com como Raízes AFRICANAS, de Outro also was Responsável POR encarecer como Práticas de devoção Pela DEMANDA Opaco originou.

            Flávio aponta Que No Candomblé o Exercício da devoção e da Fé Localidade: Não E Ligado AO   materiais Desapego. Apoiando-se na mitologia, elemento peso explicativo Opaco um capacity de empenhar somas consideráveis ​​AO Culto dos orixás E o Que Garante a Manutenção do Fluxo Comercial e Econômico da Prática e Prestígio fazer Adepto social.

            "Localidade: Não HÁ Como explicar como Relações Opaco envolvem o Comércio de Bens litúrgicos fazer Candomblé, dissociando-as da SUA significação mágico-religiosa e das SUAS Relações de Poder, daquilo Que dita o ritmo da SUA Fe", resume.
            O Livro ESTA Disponivel para Compra na Livraria da Editus, localizada na Biblioteca Central da UESC. Pedidos PODEM Ser Feitos Pelo e-mail livraria@uesc.br UO Pelo Telefone 73 3680-5240. This e OUTRAS Obras da Editora PODEM serviços conferidas nenhum site . http://www.uesc.br/editora Mais novidades PODEM serviços conferidas na page fazer Facebook "Editus - Editora da UESC".

            Mais sobre o Candomblé

            Para QUEM Quer Conhecer Mais sobre a Cultura e religião Candomblé fazer um Editus tambem Livros apresenta os: " Águas do Leste: Um Olhar sobre OS terreiros ", da professora Valéria Amim, " A Memória que não Feminino Candomblé: Tecelagem e padronização fazer Tecido sociais do povo de terreiro "e" Da Porteira parágrafo fóruns: mundo de preto EM terra de Branco "e" Mejigã EO Contexto da Escravidão ", faça o professor Ruy Póvoas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A verdadeira história do bairro São Caetano

Clube das Histórias

BAIRRO DE FERRADAS COMPLETA 200 ANOS DE EXISTÊNCIA