HOJE ANIVERSÁRIO DE MORTE DO POETA TELMO PADILHA

Hoje 16 de Julho de 2014, completam 17 anos do passamento do poeta Telmo Fontes Padilha. Até o momento, apesar de já ser  entregue  pelo Clube do Poeta Sul da Bahia um documento à Câmara Municipal de Itabuna, com várias assinaturas de autoridades culturais e jurídicas, o poeta que era advogado e teve sua poesia traduzida para mais de 40 línguas, ainda não lhe deram um nome de rua ou de praça!

Na época, assim logo, que o poeta morreu, tragicamente, num acidente, entre Itabuna/Buerarema, o documento foi entregue aos vereadores Luis Sena e Carlito do Sarinha. Vamos tirar esse documento do esquecimento, Telmo Padilha deve ser lembrado e merece, pelo o que fez, divulgando  culturalmente nossa cidade. Era amigo e compadre do escritor Jorge Amado. Os dois nasceram no bairro de Ferradas.

Assim como Telmo, outros poetas e artistas de Itabuna devem ser lembrados: Terezinha Leite, Juarez Vicente, Valdelice Pinheiro, Alceu Pólvora, Ricardino Batista, são nomes que também, fizeram muito pela cultura de nossa cidade.
 Veja suas poesias:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A verdadeira história do bairro São Caetano

Clube das Histórias

BAIRRO DE FERRADAS COMPLETA 200 ANOS DE EXISTÊNCIA