ROMILTON TELES SANTOS ASSUME COMO NOVO PRESIDENTE DO CLUBE DO POETA SUL DA BAHIA

Conforme anuncio, na integra, aqui, publicado o Prof. Antônio Oliveira resolveu deixar o comando do Clube do Poeta Sul da Bahia. Um motivo maior não foi justificado. Deve ser assuntos particulares  do poeta. 

Com isso, quem assumiu  o comando da entidade, foi o poeta e advogado Romilton Teles dos Santos, com inúmeras ações prestadas ao setor cultural de Itabuna, mas esquecido pelas Acadimes, que recentemente foram criadas na cidade.

Sua posse aconteceu extraoficial em seu aniversário, no último dia 29 e deverá oficializá-la, dentro dos próximos dias. com um evento a ser programado com todos os sócios do Clube. Com certeza uma solenidade simples, como simples é o nosso querido Romilton Santos, que fez história no radio de Itabuna, interpretando o "Martelo" no programa, nos anos 60 "Martelo e Martelinho". Martelinho, tratava-se de Eurípides de Silva, hoje em um lugar chamado eternidade!  

A realidade é que, o Clube do Poeta Sul da Bahia, até agora, ainda não mostrou o seu verdadeiro papel, ao longo desses 25 anos, que é o de funcionar  como cooperativa, conforme dita o seu estatuto, e lançar livros de poesias dos nossos poetas. Aqui, não tem preconceito contra a poesia, afinal de contas, ela é a mãe de todas as artes!    Mas, realiza um grande trabalho nas escolas e no resgate da nossa tradição cultural.

Todos os sócios, devem fazer o depósito na conta/corrente da entidade, para que ela cresça. Apesar de ter a honraria de Utilidade Pública Municipal, outorgada pela Câmara de Vereadores, sempre ficou de fora das verbas deste município.  Fazer cultura, ou o seu resgate  em Itabuna é muito difícil! 
Como dizia o saudoso, musico, poeta, jornalista  e professor, JUAREZ VICENTE Silva de Carvalho; Tenho dito!

Carta de Antonio Oliveira
    
SENHOR PRESIDENTE DO CONSELHO FISCAL DO CLUBE DO POETA SUL DA BAHIA, POETA ADEILDO MARQUES.
SR. VICE-PRESIDENTE, DO CLUBE DO POETA, ROMILTON TELES

SENHORES MEMBROS DO CLUBE DO POETA SUL DA BAHIA,

SENHORES E SENHORAS
Em 12 de março de 2014 tomei posse como presidente do Clube do Poeta Sul da Bahia. Naquela ocasião estruturei meu discurso em dois pilares aparentemente muito simples e fácil de ser alcançado: capacitar os membros do Clube para ganharmos dinheiro vendendo nossos espetáculos e lutar em busca de um espaço próprio para a entidade. Graças a Deus, criamos um grupo que subiu a um palco pela primeira vez cobrando um ingresso para apresentação de um espetáculo e oficializamos a aquisição de um terreno doado há muito tempo, porém ser o devido registro em cartório. Posso dizer hoje, com tranquilidade que desde o meu ingresso ao Clube tenho me esforçado ao máximo para mantê-lo sempre em evidência, através das inúmeras apresentações que faço em nome da entidade, das muitas entrevistas concedidas em rádios e jornais e principalmente através do Programa de televisão que apresente há quase dois anos na TV Itabuna. Agradeço a todos pelo privilégio que me outorgaram de ocupar o cargo maior desta entidade, sem dúvida a maior honraria que pode receber um poeta membro deste conceituado Clube. Assim, sem mais delongas, e em cumprimento as normas que regem Clubes e Associações em geral, transmito ao meu ilustre poeta Romilton Teles, até então vice-presidente, o cargo que ate aqui exerci de presidente do Clube do Poeta Sul da Bahia.
Itabuna, Bahia 29 de dezembro de 2014
Atenciosamente
ANTONIO OLIVEIRA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A verdadeira história do bairro São Caetano

BAIRRO DE FERRADAS COMPLETA 200 ANOS DE EXISTÊNCIA

Clube das Histórias