JORNALISTA ANTÔNIO LOPES LANÇA LIVRO EM BUERAREMA

O jornalista e escritor Antônio Lopes no ultimo diaq 20 de novembro lançou, na Casa de Cultura Jonas & Pilar, em Buerarema, a sua mais nova produção. O livro Com o mar entre os dedos, publicado pela  Editus - Editora da UESC, em uma noite especial de autógrafos, que contou com o apoio do Instituto Macuco Jequitibá. Com 57 crônicas, o livro traz pequenos acontecimentos do dia a dia vivenciados pelo autor em forma de crônicas de jornal. Lopes ri e faz rir com sua escrita rica de inquietações cotidianas.

O escritor Aleilton Fonseca, que prefacia a obra, destaca a ironia e o bom humor do escritor. Para  ele "suas personagens reais ou imaginadas se nos assemelham em gestos, ofícios, espíritos, defeitos e qualidades”. E ainda destaca: “provei o sabor de cada peça, e lhe adianto que não há sequer uma insípida, pois que todas se apresentam muito bem temperadas com talento, perspicácia, senso crítico, bom humor e ironia em pitadas precisas."

O autor, jornalista “de batente”, que frequenta as redações de jornais, rádio e tevê há cerca 50 anos, publicou seu primeiro livro, Buerarema falando para o mundo, em 1999 (Letra Impressa). Depois, vieram Solo de trombone – ditos & feitos de Alberto Hoisel (Editus-UESC/2001), Luz sobre a memória (Agora Editoria Gráfica) e Estória de facão e chuva (Editus-UESC/2005). Os dois últimos estão em segunda edição.
O livro já está disponível na Livraria da Editus, localizada no Centro de Artes e Cultura Paulo Souto da UESC, e em breve estará nos pontos de venda da Editora nas cidades de Itabuna/Ilhéus.  No site www.livrariacultura.com.br e nas livrarias das editoras universitárias parceiras o livro também estará disponível.

Para conhecer o catálogo completo de publicações da Editus, basta acessar o www.uesc.br/editora, e as novidades podem ser acompanhadas pela FanPage Editus-Editora da UESC.
Da assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A verdadeira história do bairro São Caetano

Clube das Histórias

BAIRRO DE FERRADAS COMPLETA 200 ANOS DE EXISTÊNCIA