Público do Teatro Municipal de Ilhéus já ultrapassou 10 mil

Público do Teatro Municipal de Ilhéus
já ultrapassou 10 mil pessoas este ano
  
Durantes os cinco primeiros meses deste ano, o público das atividades culturais promovidas no Teatro Municipal de Ilhéus já ultrapassou a marca de 10 mil pessoas. Até o último domingo, dia 21 de maio, o público nas apresentações com plateia chegou a 5.674 pessoas e, nas exposições e eventos realizados no foyer e na Galeria do Teatro, o comparecimento foi de cinco mil pessoas.


Os números foram confirmados pela diretora da casa de espetáculos, Jennifer Horrana. Ela afirma que a temporada neste período, nos cinco primeiros meses da gestão municipal, foi marcada por grandes desafios. “Nossa missão principal é resgatar a dimensão simbólica da Cultura nos corações dos ilheenses, e reaproximar as políticas públicas ao cotidiano da população”, declara.

Horrana salienta que nesse período, o trabalho na instituição buscou organizar a infraestrutura do Teatro, “com a finalidade de proporcionar à comunidade local e aos visitantes, uma programação diversificada, e consolidar a cidade de Ilhéus como protagonista da arte e cultura no interior do Estado”.

Ela explica que desde o dia 28 de janeiro último, quando foi iniciada a temporada, 24 eventos com plateia foram realizados no TeatroE destaca que entre os meses de abril e maio, a casa apresentou diversas atrações de qualidade, com expressiva participação do público. “Nossa linha de ação se fundamenta no fomento à cultura, incentivo aos produtores e artistas regionais, além de abrir as portas para artistas nacionais, “globais”, fazendo com que não só o teatro, mas também a cidade tenha mais opções e maior repercussão nesse segmento”, disse a diretora.

Dentre os eventos realizados, cita a peça intitulada “Por isso fui embora”, encenada pelos Joaquim Lopes, Juliana Knust, Flávio Rocha e Camilla Lucciola, nos dias 6 e 7 de maio, o show musical com a cantora ilheense Brena Gonçalves, II Festival Literário de Ilhéus (Flios) e as atividades do projeto Maio Mês da Dança. Nos próximos dias 27 e 28 de maio, o Teatro de Ilhéus apresenta a peça “Sincericídio”, com a atriz Antônia Fontenelle.

Galeria - Neste período, a Galeria do Teatro recebeu artistas plásticos, como o indiano Jagannath Mistry, com obras feitas a partir de material reciclado, e outras produções, a exemplo do “café literário” da Flios e outras iniciativas, com um número de visitantes de aproximadamente cinco mil pessoas, inclusive muitos turistas estrangeiros. Horrana lembra que foi criada uma conta na rede social Instagram, com o perfil @teatromunicipaldeios, a fim de divulgar diariamente a programação do teatro, e interagindo ainda mais com o público que valoriza a arte a cultura.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A verdadeira história do bairro São Caetano

Clube das Histórias

BAIRRO DE FERRADAS COMPLETA 200 ANOS DE EXISTÊNCIA