ADEUS PROFESSOR ANTONIO COSTA

segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Itabuna perde professor Antônio Costa



Antônio Costa deixa exemplo de retidão e senso de justiça

Vítima de problemas cardíacos, morreu no final da manhã desta sexta-feira (10), em Itabuna, o professor Antônio Costa. Ele tinha 81 anos, estava internado há 15 dias no Hospital Calixto Midlej Filho, para colocar um marca-passo.
O professor Costa, como era chamado, era atuante em diversas frentes na cidade. Era presidente da Academia Maçônica de Letras, foi tesoureiro da Academia Grapiúna de Letras e foi diretor da unidade local da FTC (Faculdade de Tecnologia e Ciências).Foi também diretor do Hospital de Base Luis Eduardo Magalhães, na gestão do Prefeito Capitão Azevedo. 
Por formação, era engenheiro agrônomo e trabalhou na Ceplac. Para os amigos, tido como uma pessoa serena, pacata e bastante comprometida com as causas em que acreditava. “Uma figura notabilíssima, um amigo 100 por cento”, definiu o jornalista Ramiro Aquino, presidente da Agral.
Já a administradora Kelly Dourado, que estudou na FTC e foi presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE) na gestão de Costa, completou: “Com lágrima nos olhos, recordo a sua humanidade, humildade, capacidade de abraçar e acolher, sobretudo os mais necessitados”.
O velório de Antônio Costa ocorreu no SAF e o sepultamento aconteceu  às 16h do último sábado (11) no Cemitério Campo Santo de Itabuna, quando recebeu as últimas homenagens dos seus amigos, acadêmicos da Agral e outras instituições, quando o jornalista Paulo Lima, expôs sua trajetória como homem publico, sério, correto e ético, assim como, professor e homem das letraS.
Informações do Diário Bahia.


ITABUNA PERDE UM DOS SEUS FILHOS MAIS ILUSTRES

O Prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, lamenta o falecimento do professor Antônio Costa, agrônomo, ex-diretor da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) de Itabuna. Antônio Costa foi também Diretor do Hospital de Base, membro da Academia Grapiúna de Letras, membro da Loja Maçônica 28 de julho e prestou inestimáveis serviços à cidade de Itabuna. Importante pai, esposo, avô e amigo, o professor Antônio Costa deixa uma lacuna na sociedade itabunense.
______________________________________
Prefeitura Municipal de Itabuna
Assessoria de Comunicação Social
13 de Novembro de 2017

Nota de pesar

O Clube do Poeta Sul da Bahia vem a público manifestar o seu profundo pesar pelo passamento do professor Antônio Costa,  membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL, ocorrido na última sexta=feira (10), aos 81 anos de idade.

O professor Antônio Costa, que se aposentou como engenheiro agrônomo, como um dos pioneiros da Ceplac, Foi também  diretor presidente da FASI (Hospital de Base) e da Faculdade de Tecnologia e Ciências—FTC.

Um excelente amigo, pai, esposo, avô, o nosso querido Professor Costa, deixa uma grande lacuna em nossa sociedade. 

A Morte Chega Cedo

A morte chega cedo, 
Pois breve é toda vida 
O instante é o arremedo 
De uma coisa perdida. 

O amor foi começado, 
O ideal não acabou, 
E quem tenha alcançado 
Não sabe o que alcançou. 

E tudo isto a morte 
Risca por não estar certo 
No caderno da sorte 
Que Deus deixou aberto. 

Fernando Pessoa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A verdadeira história do bairro São Caetano

Clube das Histórias

BAIRRO DE FERRADAS COMPLETA 200 ANOS DE EXISTÊNCIA