CLUBE DO POETA LEVA A POESIA AS ESCOLAS E PARTICIPA DA HOMENAGEM A ZÉLIA LESSA

No dia de ontem (14) quando se comemora o dia Nacional da Poesia, os poetas itabunenses fizeram várias visitas aos Colégios de Itabuna, homenageando o inesquecível poeta baiano Castro Alves; sendo que às 19h estiveram no Centro de Cultura Adonias Filho, quando foi inaugurada mais uma sala com o nome da professora Sala Zélia Lessa. 

A inauguração de mais uma sala com seu nome foi um momento impar; quando poetas, atores e vários artistas foram prestigiar a grande acadêmica, poetisa e professora de música Zélia Lessa. Reconhecemos que a homagem foi justa e merecida pelos seus relevantes serviços prestado à cultura de Itabuna e Região Sul da Bahia.

Só lamentamos, infelizmente, a pequena participação das pessoas que dizem fazer cultura em nossa cidade. Desses, não entendemos e não sabemos o porquê de tão pequeno número de poetas filiados ao Clube que deveria está sempre presente nesses grandes momentos cultuarias.

"Esperamos que reconheçam que ser poeta não é somente a arte de escrever versos; mas ser amante da arte e poesia" desabafa o presidente do Clube do Poeta, Adeildo Marques.    





 
 

 
Fotos: Adeildo Marques

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A verdadeira história do bairro São Caetano

Clube das Histórias

BAIRRO DE FERRADAS COMPLETA 200 ANOS DE EXISTÊNCIA