Espetáculo infantil ‘João e Maria’ estará em cartaz no Teatro Municipal de Ilhéus



O espetáculo infantil ‘João e Maria’ estará em cartaz neste sábado (24) e domingo (25), com sessões às 17 horas, no Teatro Municipal de Ilhéus, dirigida e produzida Cristina Barretto. O musical mostra a vida dos irmãos que são abandonados pelo pai e madrasta. Perdidos na floresta, ambos encontram uma casa feita de doces que é a morada de uma bruxa. Presos numa armadilha eles precisam encontrar uma forma de fugir antes de ser devorados. O ingresso pode ser adquirido antecipadamente na bilheteria do teatro ou em diversos pontos de venda da cidade a preços populares.

A produtora Cristina Barretto conta que em cena, a família de João e Maria passa fome. “Há muita gente e pouca comida. A solução apontada pela madrasta assusta o pai que reluta em abandonar os filhos no meio da floresta. Os irmãos escutam a conversa e bolam um plano para caso sejam deixados na mata. Fazer trilha de pedras que brilham no escuro durante o caminho. Depois que são largados à própria sorte João e Maria passam por percalços para sobreviver aos perigos do bosque, incluindo encontro com uma mulher sedutora e malévola que oferece muitos doces. O musical busca mostrar às crianças a importância da amizade, generosidade e obediência aos pais”.

Cristina Barretto lembra ainda que “com este pretendemos levar ao teatro tanto o público cativo das produções da nossa academia de teatro quanto os frequentadores e admiradores da arte de qualidade e de bom gosto. Visamos a um público eclético que vai da faixa etária infantil, juvenil e até a terceira idade”. O apoio é da Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria da Cultura.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A verdadeira história do bairro São Caetano

Clube das Histórias

BAIRRO DE FERRADAS COMPLETA 200 ANOS DE EXISTÊNCIA