Aniversário do Clube do Poeta Sul da Bahia – 20 anos de Lutas e Glórias

Hoje, 20 de janeiro de 2011 é uma data marcante para o Clube do Poeta Sul da Bahia. O Idealizador e Fundador do Clube do Poeta Sul da Bahia foi o Poeta e Jornalista Joselito dos Reis.

O primeiro Presidente foi o Poeta Juarez Vicente, o segundo Presidente foi o Poeta e Ator Aldo Bastos, a terceira Presidente foi a Poetisa e Atriz Sonia Amorim, , o quarto Presidente foi o Poeta e Cantor Jaffer Ornelas, o quinto Presidente foi o Poeta e Psicólogo Antonio Baracho, O sexto Presidente foi mais uma vez Antonio Baracho, o sétimo Presidente é o atual Poeta Adeildo Marques.

A Antologia do Clube, que está em fase final, será um marco na gestão desse Presidente que tanto vem lutando em prol da Poesia Grapiúna. O trabalho do Clube do Poeta Sul da Bahia é de luta e vem contando com a colaboração e apoio dos vultos que militam pela Poesia. Nos eventos que organiza, nos recitais em Praças, nas escolas, em datas especiais de personalidades, em aniversários, sempre a presença e o apoio dos Poetas e Poetisas que tanto amam a Poesia.

Ao longo desses anos, o Clube pode contar com a presença de consagrados Poetas. E nesse momento, deixo aqui, registrados os agradecimentos do Clube aos Poetas e Poetisas: Joselito dos Reis, Juarez Vicente, Romildo Teles, Antonio Baracho, Donaciano Macedo, Ari Mariano, Antonio Oliveira, Ariston Caldas (in memorian), Clovisnaldo Argôlo, Aldo Bastos, Divaldo Melo, Sérgio Ramos, Paulo Cardozo, Rômulo Macedo, Jailton Alves, Humberto Barreto, Heribaldo Assis, Walmir do Carmo ---- Glória Brandão, Sonia Amorim, Zélia Posidônio, Wachington Pinto (in-memorian), Maria Alice, Iolanda Costa, Neci Apolinário, Kátia Cristina, Solineide, Eglê Santos, Terezinha Leite (in memorian) e tantos outros Poetas e Poetisas que também fazem parte do Clube do Poeta Sul da Bahia.

Parabéns aos Poetas! Parabéns Itabuna! Parabéns aos amantes da Poesia e Parabéns em especial ao Poeta Joselito dos Reis pela brilhante e poética iniciativa em fundar o CLUBE DO POETA SUL DA BAHIA.

Por Glória Brandão – Poetisa, Contista, Cronista, Pensadora e Artista Plástica.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Professor João Cordeiro de Andrade homenageado pela FTC/Itabuna

Faeg vence edital para semear cultura pelo sul da Bahia

RECUPERAÇÃO DA MATA ATLÂNTICA EM LIVRO