Morre a poetisa Urânia Azeredo em Itabuna

Com oito dias internada no Hospital de Base em Itabuna faleceu da noite de sexta para sábado (29) a poetisa Urânia Azeredo, com 48 anos de idade.

Seu corpo velado no Velório Santo Antonio, o seu sepultamento aconteceu às 16 horas do mesmo dia, no cemitério do Campo Santo da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna.
Urânia que faleceu por se entregar ao vício do álcool recebeu toda a assistência do Clube do Poeta Sul da Bahia, do qual era sócia. O escritora deixou três livros inscritos (produção independente), além de vários ensaios.
Um dos maiores eventos que marcaram a passagem de Urânia por aqui foi a realização da “Feijoada Cultural” que foi estendida até a cidade de Porto Seguro, local onde Urânia Azeredo se tornou muito conhecida, ao lado do jornalista Fernando Gonçalves.

Juventude de Urania

Na foto acima, de Adeildo Marques poetas dão o último adeus a Urânia. Na foto preto e branca, estragada pelo tempo, Urania Azeredo em sua juventude em 1969, paquerava o fotográfo e clicherista do Diário de Itabuna, Edvaldo Alves, o nosso "Vinha", que hoje presta seus serviçosa a presidente do Democrata em Itabuna, Maria Alice e já foi motorista da Câmara de Vereadores de Itabuna. Vale a pena relembrar"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A verdadeira história do bairro São Caetano

Clube das Histórias

BAIRRO DE FERRADAS COMPLETA 200 ANOS DE EXISTÊNCIA