ANTONIO OLIVEIRA É ELEITO NOVO PRESIDENTE DO CLUBE DO POETA SUL DA BAHIA

 

Os poetas:João, sua esposa Expedita,Bonier, Zé Marques
e o novo presidente eleito, Antonio Oliveira, no Centro de Cultura
Adonias Filho
Em eleição realizada durante todo dia de hoje, 22, no Centro de Cultura Adonias Filho, em Itabuna, o Clube do Poeta Sul da Bahia elegeu o poeta, Antonio Oliveira como seu novo presidente e o poeta Romilton Teles dos Santos, vice-presidente para o biênio 2014/15.

O pleito, que aconteceu das 9h às 17h, após computação dos votos, foram constatados: 33 válidos, um nulo e um branco.  elegendo, assim, Antonio Oliveira que em seu discurso prometeu fazer uma mudança total na entidade para o bem da cultura de Itabuna e regional. Vale informar que três chapas iam concorrer ao pleito, mas seus candidatos resolveram abrir mão em favor de Oliveira, que concorreu em sistema de chapa unica, intitulada: "Poetas Unidos".     

Saudado por todos os presentes, juntamente  com o presidente do Conselho,  definiu a sua posse para o dia primeiro de Março, após a escolha do local; O Conselho Deliberativo, também, eleito, tem como presidente Adeildo Marques (reeleição), e os membros suplentes: Joselito dos Reis, fundador da entidade e Clovisnaldo  Argolo, atual presidente.

O poeta Antonio Oliveira, que nomeará os seus membros de diretoria ainda esta semana, entre eles,  os poetas: Zélia Possidonio, Sônia Amorim, Aldo Bastos, Donaciano Macedo, Glória Brandão,  substituirá ao poeta Clovisnaldo Argolo, que fez um excelente trabalho de divulgação da poesia regional, assim, como, também, o seu resgate, que é o papel principal do Clube do Poeta Sul da Bahia.

Por João Batista]

CLUBE DO POETA SUL DA BAHIA ELEGEU NOVA DIRETORIA


Foto: ITABUNA CENTENÁRIA - RSIC
Clube do Poeta  Sul da Bahia elegeu nova diretoria

A posse vai ser no dia primeiro de março

Ae eleições para a nova diretoria do Clube do Poeta do Sul da Bahia aconteceram na última quarta-feira, dia 22,  das 9hs. às 17hs, no Centro de Cultura  Adonias Filho, em Itabuna. Foi chapa única, tendo como presidente o poeta Antonio de Oliveira; e vice Romilton Teles  Santos.
O Processo eleitoral foi conduzido pelo poeta Joselito Reis, representando o Conselho Fiscal; e secretário  “adoc”, o poeta João Batista de Paula. Fizeram parte  do processo eleitoral como escrutinadores, os poetas: Wellington Bonnier, Clovisnaldo Argolo e Gloria Brandão.
A Chapa obteve  33 votos válidos;  sendo que um voto foi nulo;  e outro  em branco, das 40 cédulas de votação. Sobrando cinco cédulas na mesa.
Ficou decidido que às reuniões do Clube do Poeta irão acontecer no primeiro sábado de cada mês, á partir das 20 horas, no Centro de Cultura, sendo que a próxima reunião será para programar a posse dos novos  diretores, prevista para o dia primeiro de março, em local a  ser definido.
Segundo o presidente eleito, Antonio de Oliveira, o primeiro momento de sua gestão,  vai ser voltado para obter uma sede, para funcionar o Clube do Poeta  Sul da Bahia.

“Vamos buscar apoio junto a Prefeitura, vez que, a mesma dispõe de muito espaço e pode ceder um para funcionar a sede do nosso Clube”, enfatizou Antonio . Acrescentando que, em outra  oportunidade, a proposta é a de Reformular o Estatuto da entidade. Segundo Antônio,  o estatuto existe há mais de 22 anos; e precisa de algumas adaptações, precisa ser reformado.

“Quero trabalhar em outro momento para que o Clube do Poeta realize atividades culturais, espetáculos e outros eventos, para gerar recursos financeiros. Temos vários talentos e precisamos produzir espetáculos”, disse Antonio.

            - Diretoria -
A Nova Diretoria do Clube  do Poeta do Sul da Bahia, biênio 2014/2016, ficou assim constituída:
Presidente – Antonio Oliveira.
Vice- Presidente - Romilton Teles dos Santos.
Primeira Secretária – Zelia Possidônio.
Segundo Secretário - Jailton  Alves.
Diretor de Relações Públicas - Aldo Bastos.
Diretor de Imprensa – Sônia Amorim.
Diretor Técnico - Wellington Bornnier.
Diretor Financeiro - Antonio Baracho.
Diretor Social – Gloria Brandão.

   - Opinião-
O Jornalista e escritor João Batista de Paula, questionando pela reportagem da Rádio Jornal, Sônia Amorim, a respeito de sua participação nas eleições, respondeu: “Não  sou candidato. Não registrei chapa. Fiquei na articulação para movimentar os poetas em torno da eleição, mostrando que eu estava presente; mas, apenas para esquentar a chapa”.
Segundo João de Paula, um dos membros fundadores do Clube do Poeta, vai participar  naturalmente como membro e colaborar no que for possível.
Ele e a poetisa Eglê Santos Machado foram, convidados, inclusive, para fazer parte da atual diretoria, mas responderam que “preferiam ser colaboradores, ajudar indiretamente, sem fazer parte da diretoria”.
O Presidente eleito agradeceu a participação de todos no processo eleitoral e o presidente que sai, Clovisnaldo Argolo, disse que é possível unir todos  os poetas e artistas em torno do Clube, visando  um trabalho de ação ampla .Segundo ele, o CNPJ e o Alvará de Licença do Clube estão em dia, regulares, bem como  toda documentação do Clube.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A verdadeira história do bairro São Caetano

Clube das Histórias

BAIRRO DE FERRADAS COMPLETA 200 ANOS DE EXISTÊNCIA