ANTONIO OLIVEIRA É ELEITO NOVO PRESIDENTE DO CLUBE DO POETA SUL DA BAHIA

 

Os poetas:João, sua esposa Expedita,Bonier, Zé Marques
e o novo presidente eleito, Antonio Oliveira, no Centro de Cultura
Adonias Filho
Em eleição realizada durante todo dia de hoje, 22, no Centro de Cultura Adonias Filho, em Itabuna, o Clube do Poeta Sul da Bahia elegeu o poeta, Antonio Oliveira como seu novo presidente e o poeta Romilton Teles dos Santos, vice-presidente para o biênio 2014/15.

O pleito, que aconteceu das 9h às 17h, após computação dos votos, foram constatados: 33 válidos, um nulo e um branco.  elegendo, assim, Antonio Oliveira que em seu discurso prometeu fazer uma mudança total na entidade para o bem da cultura de Itabuna e regional. Vale informar que três chapas iam concorrer ao pleito, mas seus candidatos resolveram abrir mão em favor de Oliveira, que concorreu em sistema de chapa unica, intitulada: "Poetas Unidos".     

Saudado por todos os presentes, juntamente  com o presidente do Conselho,  definiu a sua posse para o dia primeiro de Março, após a escolha do local; O Conselho Deliberativo, também, eleito, tem como presidente Adeildo Marques (reeleição), e os membros suplentes: Joselito dos Reis, fundador da entidade e Clovisnaldo  Argolo, atual presidente.

O poeta Antonio Oliveira, que nomeará os seus membros de diretoria ainda esta semana, entre eles,  os poetas: Zélia Possidonio, Sônia Amorim, Aldo Bastos, Donaciano Macedo, Glória Brandão,  substituirá ao poeta Clovisnaldo Argolo, que fez um excelente trabalho de divulgação da poesia regional, assim, como, também, o seu resgate, que é o papel principal do Clube do Poeta Sul da Bahia.

Por João Batista]

CLUBE DO POETA SUL DA BAHIA ELEGEU NOVA DIRETORIA


Foto: ITABUNA CENTENÁRIA - RSIC
Clube do Poeta  Sul da Bahia elegeu nova diretoria

A posse vai ser no dia primeiro de março

Ae eleições para a nova diretoria do Clube do Poeta do Sul da Bahia aconteceram na última quarta-feira, dia 22,  das 9hs. às 17hs, no Centro de Cultura  Adonias Filho, em Itabuna. Foi chapa única, tendo como presidente o poeta Antonio de Oliveira; e vice Romilton Teles  Santos.
O Processo eleitoral foi conduzido pelo poeta Joselito Reis, representando o Conselho Fiscal; e secretário  “adoc”, o poeta João Batista de Paula. Fizeram parte  do processo eleitoral como escrutinadores, os poetas: Wellington Bonnier, Clovisnaldo Argolo e Gloria Brandão.
A Chapa obteve  33 votos válidos;  sendo que um voto foi nulo;  e outro  em branco, das 40 cédulas de votação. Sobrando cinco cédulas na mesa.
Ficou decidido que às reuniões do Clube do Poeta irão acontecer no primeiro sábado de cada mês, á partir das 20 horas, no Centro de Cultura, sendo que a próxima reunião será para programar a posse dos novos  diretores, prevista para o dia primeiro de março, em local a  ser definido.
Segundo o presidente eleito, Antonio de Oliveira, o primeiro momento de sua gestão,  vai ser voltado para obter uma sede, para funcionar o Clube do Poeta  Sul da Bahia.

“Vamos buscar apoio junto a Prefeitura, vez que, a mesma dispõe de muito espaço e pode ceder um para funcionar a sede do nosso Clube”, enfatizou Antonio . Acrescentando que, em outra  oportunidade, a proposta é a de Reformular o Estatuto da entidade. Segundo Antônio,  o estatuto existe há mais de 22 anos; e precisa de algumas adaptações, precisa ser reformado.

“Quero trabalhar em outro momento para que o Clube do Poeta realize atividades culturais, espetáculos e outros eventos, para gerar recursos financeiros. Temos vários talentos e precisamos produzir espetáculos”, disse Antonio.

            - Diretoria -
A Nova Diretoria do Clube  do Poeta do Sul da Bahia, biênio 2014/2016, ficou assim constituída:
Presidente – Antonio Oliveira.
Vice- Presidente - Romilton Teles dos Santos.
Primeira Secretária – Zelia Possidônio.
Segundo Secretário - Jailton  Alves.
Diretor de Relações Públicas - Aldo Bastos.
Diretor de Imprensa – Sônia Amorim.
Diretor Técnico - Wellington Bornnier.
Diretor Financeiro - Antonio Baracho.
Diretor Social – Gloria Brandão.

   - Opinião-
O Jornalista e escritor João Batista de Paula, questionando pela reportagem da Rádio Jornal, Sônia Amorim, a respeito de sua participação nas eleições, respondeu: “Não  sou candidato. Não registrei chapa. Fiquei na articulação para movimentar os poetas em torno da eleição, mostrando que eu estava presente; mas, apenas para esquentar a chapa”.
Segundo João de Paula, um dos membros fundadores do Clube do Poeta, vai participar  naturalmente como membro e colaborar no que for possível.
Ele e a poetisa Eglê Santos Machado foram, convidados, inclusive, para fazer parte da atual diretoria, mas responderam que “preferiam ser colaboradores, ajudar indiretamente, sem fazer parte da diretoria”.
O Presidente eleito agradeceu a participação de todos no processo eleitoral e o presidente que sai, Clovisnaldo Argolo, disse que é possível unir todos  os poetas e artistas em torno do Clube, visando  um trabalho de ação ampla .Segundo ele, o CNPJ e o Alvará de Licença do Clube estão em dia, regulares, bem como  toda documentação do Clube.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECUPERAÇÃO DA MATA ATLÂNTICA EM LIVRO

DOIS POEMAS DO NATAL DE JOSELITO DOS REIS

PRODUÇÃO AUDIOVISUAL É TEMA DE NOVO LIVRO DA EDITUS