Prefeito garante apoio ao projeto do Festival Literário de Ilhéus


Reunião que definiu o apoio foi realizada nesta quarta-feira, 08, com a participação do presidente da Fundação Pedro Calmon, Zulu Araújo, e de representantes de editoras locais, Academia de Letras e Conselho de Cultura
O prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, garantiu o apoio institucional do Município ao projeto do I Festival Literário de Ilhéus, apresentado por representantes do Conselho Municipal de Cultura, em consórcio com a secretaria de Cultura, Academia de Letras de Ilhéus, a Fundação Pedro Calmon, vinculada à secretaria de Cultura do Estado da Bahia, e editoras regionais. A reunião aconteceu nesta quarta-feira, às 14h30min, no Gabinete do Palácio Paranaguá, com a participação do presidente da Fundação Pedro Calmon, Zulu Araújo.
A ideia central é promover ações de valorização da produção literária e de incentivo à leitura, além de fortalecer a atividade turística. Na oportunidade, o presidente da Fundação Pedro Calmon destacou a tradição literária do sul da Bahia e elogiou a ação do governo municipal no sentido de recuperar e reabrir a Biblioteca Municipal Adonias Filho, localizada na Praça Castro Alves, na zona central da cidade.
Participaram do encontro também o presidente do Conselho Municipal de Cultura, Ney Rodrigues, o representante do Conselho Estadual de Cultura e servidor municipal, Pawlo Cidade, a jornalista e diretora da Editora da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Rita Virgínia, o diretor de Centro de Documentação da UESC, professor André Rosa Ribeiro, o secretário de Comunicação do Município, Valério de Magalhães, o representante da Academia de Letras de Ilhéus, Geraldo Lavigne, e a diretora da Biblioteca Municipal Adonias Filho, Regina Figueroa.
O I Festival Literário de Ilhéus deve ser realizado entre os dias 28 e 31 de janeiro de 2015 e já conta com o apoio do secretário de Cultura da Bahia, Jorge Portugal, e de diversos órgãos públicos e entidades vinculadas à educação, à cultura, ao turismo, e à literatura, de modo especial.
Biblioteca – Logo após a reunião com o prefeito Jabes Ribeiro,  o presidente da Fundação Pedro Calmon visitou as instalações da Biblioteca Pública Municipal Adonias Filho e garantiu apoio para o fortalecimento do acervo. Zulu também declarou ao prefeito que a Fundação auxiliará o município nas ações de modernização do Arquivo Público Municipal.

Da  Comunicação Social – Ilhéus – 09.07.15

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECUPERAÇÃO DA MATA ATLÂNTICA EM LIVRO

DOIS POEMAS DO NATAL DE JOSELITO DOS REIS

PRODUÇÃO AUDIOVISUAL É TEMA DE NOVO LIVRO DA EDITUS