MERCADO DO CACAU É DESTAQUE EM MAIS UM LANÇAMENTO DA EDITUS

As atividades cacaueiras na Bahia e a evolução deste segmento nos diferentes setores econômicos é destaque em nova produção da Editora da UESC. Resultado do estudo de vários pesquisadores, o livro Cacauicultura: estrutura produtiva, mercados e perspectivas, organizado pelas professoras Andréa da Silva e Mônica de Moura, discute aspectos econômicos relativos ao mercado do cacau no mundo, com destaque para a região sul baiana.

            A obra traz discussões que abarcam desde o surgimento da vassoura-de-bruxa nas fazendas de cacau até os novos mecanismos para o cultivo do fruto, destacando o processo histórico que resultou na crise cacaueira e as mudanças que reconfiguraram o panorama internacional. Os estudos apresentados também tratam dos mercados alternativos, como o cacau fino e o orgânico.

            O resultado das pesquisas permite perceber que a trajetória da cacauicultura na região demonstra que apesar das ações que vêm sendo desenvolvidas para a recuperação das lavouras de cacau, os resultados não têm apontado para a tão almejada reestruturação produtiva e econômica.
            Os textos que compõem esta obra científica é fruto de trabalhos desenvolvidos por pesquisadores da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) e especialistas de outras instituições, constituindo um material relevante para o público acadêmico e profissionais interessados na atividade cacaueira.

            O livro Cacauicultura: estrutura produtiva, mercados e perspectivas já está disponível na Livraria da Editus, localizada no Centro de Artes e Cultura Paulo Souto, na UESC. Os interessados podem encontrar publicações variadas da Editora também nos sites www.livrariacultura.com.br e www.bookpartners.com.br. Em Itabuna, nossos livros estão disponíveis para compra na Banca do Shopping Jequitibá, Livraria Mondrongo e Nobel. Já em Ilhéus, o leitor encontra as publicações da Editora na Livraria Papirus. Pedidos podem ser feitos pelo e-mail vendas.editus@uesc.br ou pelo telefone (73) 3680-5240.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A verdadeira história do bairro São Caetano

Clube das Histórias

BAIRRO DE FERRADAS COMPLETA 200 ANOS DE EXISTÊNCIA