PESQUISADORA DA UESC FALA DE MIGRAÇÕES EM EVENTO REGIONAL E INTERNACIONAL


A professora Maria Luiza Santos, da Universidade Estadual de Santa Cruz, estudiosa do tema migrações, tem se comprometido para que suas produções cheguem até o público leitor. Recentemente participou do Congresso Internacional Cultura e literatura em diálogo: identidades em movimento, nas cidades de Perugia e Assis, na Itália.

A autora, que tem livros da área publicados pela Editus – Editora da UESC -, integrou a mesa temática A literatura redescobre o Islão, ao lado de pesquisadores brasileiros e estrangeiros. Na ocasião, ela apresentou o artigo Migrações no sul da Bahia: as interações e as culturas presentes na literatura, onde enfatizou os fluxos migratórios no espaço regional, nacional e internacional.

Formação de leitores
A autora também integrou, no mês de maio, o projeto "O mundo além das palavras”, do colégio Ação Fraternal de Itabuna (AFI). Em um bate-papo alegre e entusiasmado, a Profa Maria Luiza apresentou aos estudantes o livro infantojuvenil Tonico descobre que é de todo lugar (Editus, 2014).
A publicação foi adotada pela instituição como livro paradidático, objetivando a compreensão do tema da migração por meio de um material com linguagem acessível.

Além deste livro, a professora também publicou pela Editus O quibe no tabuleiro da baiana, Fluxos contemporâneos e a história infantojuvenil As viagens de Carola migrista: migrante ou turista, a sua mais nova produção.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECUPERAÇÃO DA MATA ATLÂNTICA EM LIVRO

DOIS POEMAS DO NATAL DE JOSELITO DOS REIS

PRODUÇÃO AUDIOVISUAL É TEMA DE NOVO LIVRO DA EDITUS