ADEUS POETA ANTONIO PINHEIRO

O poeta Pinheiro, ao lado do Presidente do Clube, Adeildo Marques, tomando sua posse em 2015, na sede da USEMI..

É com muito pesar que anunciamos o passamento do poeta e micro empresário Antônio Pinheiro de Souza, com 66 anos de idade. Como poeta já tinha lançado livros; um poeta premiado e diretor do Clube do Poeta Sul da Bahia. Como empresário era proprietário do “Point do Quibe” na Avenida Princesa Isabel, no Bairro São Caetano. Local onde recebia a todos com grande elegância e uma palavra de incentivo através dos seus inúmeros poemas, que também eram afixados nas paredes de seu estabelecimento. Era uma casa de um delicioso quibe e poesia, sem bebida alcoólica, mas com uma deliciosa limonada.


Antônio Pinheiro por muito tempo foi diretor da sucursal do extinto Diário da Tarde de Ilhéus, em Itabuna. A sucursal ficava localizada em cima da antiga loja Suzart Calçados. Isso nos anos 70/80. Saiu do jornal para ser supervisor em uma distribuidora de bebidas, até colocar o seu próprio negócio. Tratava-se de um excelente ser humano, sempre preocupado com a situação do próximo, principalmente, seus amigos. Perfil dos verdadeiros poetas. Que Deus, nosso Pai Supremo lhe conceda um grande lugar no seu Reino de Luz. Afinal de contas, quando desaparece um poeta, fica viva sua poesia! Por isso eles são eternos. Têm a inspiração dada pela Natureza Divina.


Antonio Pinheiro ao fundo de camisa listada participando, ano passado, da criação do Dia da Poesia em Itabuna, que se comemora na data de 27 de Julho.
Pinheiro, como era mais conhecido pelos seus colegas e amigos/irmãos, poetas e de igreja, morreu na noite de ontem 27, às 19h, no Hospital Calixto Midlej Filho. O seu corpo está sendo velado no Velório do SAF e o sepultamento acontece hoje 28, às 16h, no Cemitério do Campo Santo da Santa Casa em Itabuna. Daqui, os nossos pêsames à família enlutada. Também em nome do Clube do Poeta Sul da Bahia.  Especialmente, dirigido ao seu  irmão, também nosso amigo Afrânio Pinheiro (Lojas OsGonçalves e Consul) e hoje dono de loja  em Itabuna.

Atualização às 22h

Um grande números de amigos, poetas e membros da Igreja Batista, fizeram-se presente no último adeus do poeta Pinheiro, na tarde de hoje. Pinheiro deixa mulher e três filhos. Todos foram unânimes e dizer  que o cidadão Antonio Pinheiro, se tratava de um grande ser humano.  Entre os poetas podemos citar: Ulisses Prudente, que em nome da classe, fez uma homenagem ao amigo Pinheiro, quando foi bastante aplaudido, além  de Adeildo Marques, presidente do Clube do Poeta Sul da Bahia que lamentou profundamente a morte do colega e Joselito dos Reis.    

       


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A verdadeira história do bairro São Caetano

BAIRRO DE FERRADAS COMPLETA 200 ANOS DE EXISTÊNCIA

Clube das Histórias