E d i t o r i a l


Clube do Poeta Sul da Bahia: UMA GRANDE ENTIDADE DA NOSSA POESIA

Fazer cultura sem está entrosado na chamada elite é muito difícil! Há muito preconceito, devido a muitas personagens que se acham estrelas... Dai existindo uma barreira quase instransponível para quem está chegando, na esperança de mostrar ou lançar suas criações poético-culturais no mercado.

A maior prova do que estamos dizendo é que o Clube do Poeta Sul da Bahia, que tem como patrono o poeta Telmo Padilha, que tão cedo nos deixou vítima de um acidente automobilístico entre as cidades de Itabuna e Buerarema, completamente esquecido depois de revelar muitos talentos de nossa cultura.  

O Clube está completando 28 anos e o único beneficia que recebeu, durante ao longo desse tempo, como uma entidade sem fins lucrativos e voltados para resgate da poesia, foi uma honraria de Utilidade Publica Municipal, reconhecida pela Câmara Municipal de Itabuna, através da sensibilidade do então vereador Roberto de Souza, o que a entidade muito agradece.
    
Mas está faltando algo mais. Por exemplo, será que o Clube do Poeta Sul da Bahia tem um intercambio com a Fundação Itabunense Cultural Cidadã (FICC)? Está inserido no calendário festivo e cultural do município? Será que está sendo convidado para os eventos da cidade? O seu grupo de recital já foi chamado para recitar nas praças da cidade e encantar a nossa população com a criatividade dos poetas?

Ficam ai algumas questões sem respostas, e que merecem respostas para o bem de nossa cultura. Uma entidade que já deveria ser olhado por todos com muito mais atenção.
   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A verdadeira história do bairro São Caetano

Clube das Histórias

BAIRRO DE FERRADAS COMPLETA 200 ANOS DE EXISTÊNCIA