GACC promove manhã literária em Itabuna



Terão vários cantinhos para visitar e ainda um piquenique para as crianças

No sábado, 12 de maio, o Grupo de Apoio à Criança com Câncer Sul Bahia promove a primeira Manhã Literária com o tema: Texto sentido. O evento irá compartilhar não só com os pacientes e seus familiares, mas com toda a comunidade a importância da leitura, incentivando a imaginação e promovendo o papel da literatura na formação humana, intelectual e social dos indivíduos.

“O Gacc Sul Bahia entende a arte como mobilizadora do processo de tratamento das nossas crianças e adolescentes hospitalizadas, a literatura aqui não é entendida como qualquer atividade que o ser humano chega a realizar, mas como uma atividade que tem uma finalidade: expressar a imaginação, curiosidades e sentimentos”, destaca uma das organizadoras, Maria Rita Prudente.


A programação da Manhã Literária contará com a participação de editoras, escritores e artistas regionais com apresentações de cordel, voz e violão, recital de poesia, oficinas: poesia, dobraduras e pintura; e ainda, um Sebo com trocas e vendas de livros onde toda a renda adquirida será destinada a Casa de Apoio. O encontro também será uma oportunidade para homenagear todas as mães pela passagem do seu dia.

Especialmente para as crianças será realizado um piquenique ao ar livre com contação de histórias e apresentações teatrais. Aberta ao público, gratuita, a Manhã Literária acontecerá na Casa de Apoio Clara Kauark (Rua Europa Unida, 76, Bairro São Judas – próximo a Praça do Vila Zara), a partir das 8h.  


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A verdadeira história do bairro São Caetano

Clube das Histórias

BAIRRO DE FERRADAS COMPLETA 200 ANOS DE EXISTÊNCIA