NOVAS DIRETORIAS DO CLUBE DO POETA SUL DA BAHIA TOMA POSSE NA USEMI EM ITABUNA

quinta-feira, 28 de abril de 2016


CLUBE DO POETA SUL DA BAHIA EMPOSSA NA SEDE DA USEMI SUA NOVA DIRETORIA EM ITABUNA

Formação da Mesa:Dr. Andirlei Nascimento, Empresária Naná, Vereador César Brandão, Novo Presidente Adeildo Marques, Poeta e Jornalista e Presidente do Conselho Deliberativo e Fiscal do Clube, Joselito dos Reis, Poetisa Eglê Machado, Diretor da ACATE e membro da AGRAL, Ari Rodrigues e o jornalista sócio do Clube e cerimonialista do evento, jornalista, membro da AGRAL, Paulo Lima. 
e a poetisa e vice presidente do Clube do Poeta Sul da Bahia, Glória Brandão

A plenária selecionada
Abrindo a solenidade com o Hino Nacional, e com uma grande homenagem feita ao poeta e jornalista, Joselito dos Reis, idealizador e fundador do Clube do Poeta Sul da Bahia, pelo jornalista  Paulo Lima, em reconhecimento e sua luta em defesa da poesia, ontem (27), a noite, na sede da USEMI (União dos Servidores Públicos Municipais), quando o poeta foi aplaudido de pé pelos presentes, a entidade empossou a sua nova diretoria executiva, triênio 2016//18, sob a presidência do poeta Adeildo Marques Santos e vice, a escritora Gloria Brandão.Também foram empossados os 15 titulares do Conselho Deliberativo e Fiscal, tendo como presidente o poeta e jornalista, Joselito dos Reis Santos, que conta na sua vice, a poetisa, Paulo Lima e na Secretario Walmir do Carmo.

Dois grandes cidadães de Itabuna, Vereador César Brandão e
Elias garcom 


Numa noite concorrida, com uma platéia seleta por escritores, poetas, políticos, magistrados, empresários, escritores e vereador. Entre os políticos, os pré-candidatos a prefeito de Itabuna: Fernando Gomes (DEM), Dr. Mangabeira (PDT), Fernando Vita (PMDB), Carlos Lee (PSB), Alfredo Melo(PV), Zem Costa(PSOL), além do vereador César Brandão(PPS), que integrou a Mesa, representando a Câmara. Ele que foi o autor dos projetos das Comendas: “Firmino Alves” (Executivo), na época sancionada pelo então prefeito Fernando Gomes e a “Otaciana Pinto” (Legislativo).

Joselito e Kleber Torres, poeta e jornalista
Após o cerimonial de posse sob o comando de Zélia Possidônio e Paulo Lima, o novo presidente recitando o poema: “O olhar”, do poeta Rogério Medrado. Muito aplaudido, expôs sobre seus novos projetos para a entidade. Para isso já convocando à atenção do futuro prefeito, dos pré-candidatos que estavam presentes. Em seguida a solenidade foi encerrada com um grande recital de poesia dos poetas sócios do Clube: Joselito dos Reis, Dimas Braga, Antonio Baracho, Gloria Brandão, Eglê Machado, Antônio Pinheiro, Conceição, Donaciano Macedo, Aldo Bastos, Zélia Possidônio,  Antônio Oliveira, contracenando com Clovisnaldo Argolo. O evento foi encerrado com um grande coquetel, tendo no comando o eficiente, Elias Garçom, um grande cidadão de Itabuna, auxiliado pelo colega Luis Garçom. Todos estão de parabéns. E viva a poesia; acalenta a alma, sob a divindade do espírito de luz do Senhor!  


O presidente Adeildo Marques, aproveitou a oportunidade para fazer  um agradecimento, todo especial, as pessoas que contribuíram para o sucesso do evento. Entre Elas, Maria Alice, Paulo Lima, Eusdete Santos, Silvia e Donaciano, Sua filha Sandra Marques (Coaraci) e Elias Garçom.           

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Professor João Cordeiro de Andrade homenageado pela FTC/Itabuna

Faeg vence edital para semear cultura pelo sul da Bahia

RECUPERAÇÃO DA MATA ATLÂNTICA EM LIVRO