NOVAS DIRETORIAS DO CLUBE DO POETA SUL DA BAHIA TOMA POSSE NA USEMI EM ITABUNA

quinta-feira, 28 de abril de 2016


CLUBE DO POETA SUL DA BAHIA EMPOSSA NA SEDE DA USEMI SUA NOVA DIRETORIA EM ITABUNA

Formação da Mesa:Dr. Andirlei Nascimento, Empresária Naná, Vereador César Brandão, Novo Presidente Adeildo Marques, Poeta e Jornalista e Presidente do Conselho Deliberativo e Fiscal do Clube, Joselito dos Reis, Poetisa Eglê Machado, Diretor da ACATE e membro da AGRAL, Ari Rodrigues e o jornalista sócio do Clube e cerimonialista do evento, jornalista, membro da AGRAL, Paulo Lima. 
e a poetisa e vice presidente do Clube do Poeta Sul da Bahia, Glória Brandão

A plenária selecionada
Abrindo a solenidade com o Hino Nacional, e com uma grande homenagem feita ao poeta e jornalista, Joselito dos Reis, idealizador e fundador do Clube do Poeta Sul da Bahia, pelo jornalista  Paulo Lima, em reconhecimento e sua luta em defesa da poesia, ontem (27), a noite, na sede da USEMI (União dos Servidores Públicos Municipais), quando o poeta foi aplaudido de pé pelos presentes, a entidade empossou a sua nova diretoria executiva, triênio 2016//18, sob a presidência do poeta Adeildo Marques Santos e vice, a escritora Gloria Brandão.Também foram empossados os 15 titulares do Conselho Deliberativo e Fiscal, tendo como presidente o poeta e jornalista, Joselito dos Reis Santos, que conta na sua vice, a poetisa, Paulo Lima e na Secretario Walmir do Carmo.

Dois grandes cidadães de Itabuna, Vereador César Brandão e
Elias garcom 


Numa noite concorrida, com uma platéia seleta por escritores, poetas, políticos, magistrados, empresários, escritores e vereador. Entre os políticos, os pré-candidatos a prefeito de Itabuna: Fernando Gomes (DEM), Dr. Mangabeira (PDT), Fernando Vita (PMDB), Carlos Lee (PSB), Alfredo Melo(PV), Zem Costa(PSOL), além do vereador César Brandão(PPS), que integrou a Mesa, representando a Câmara. Ele que foi o autor dos projetos das Comendas: “Firmino Alves” (Executivo), na época sancionada pelo então prefeito Fernando Gomes e a “Otaciana Pinto” (Legislativo).

Joselito e Kleber Torres, poeta e jornalista
Após o cerimonial de posse sob o comando de Zélia Possidônio e Paulo Lima, o novo presidente recitando o poema: “O olhar”, do poeta Rogério Medrado. Muito aplaudido, expôs sobre seus novos projetos para a entidade. Para isso já convocando à atenção do futuro prefeito, dos pré-candidatos que estavam presentes. Em seguida a solenidade foi encerrada com um grande recital de poesia dos poetas sócios do Clube: Joselito dos Reis, Dimas Braga, Antonio Baracho, Gloria Brandão, Eglê Machado, Antônio Pinheiro, Conceição, Donaciano Macedo, Aldo Bastos, Zélia Possidônio,  Antônio Oliveira, contracenando com Clovisnaldo Argolo. O evento foi encerrado com um grande coquetel, tendo no comando o eficiente, Elias Garçom, um grande cidadão de Itabuna, auxiliado pelo colega Luis Garçom. Todos estão de parabéns. E viva a poesia; acalenta a alma, sob a divindade do espírito de luz do Senhor!  


O presidente Adeildo Marques, aproveitou a oportunidade para fazer  um agradecimento, todo especial, as pessoas que contribuíram para o sucesso do evento. Entre Elas, Maria Alice, Paulo Lima, Eusdete Santos, Silvia e Donaciano, Sua filha Sandra Marques (Coaraci) e Elias Garçom.           

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"O Menino da Vila Zara" Artigo de Joselito dos Reis

RECUPERAÇÃO DA MATA ATLÂNTICA EM LIVRO

DOIS POEMAS DO NATAL DE JOSELITO DOS REIS