4ª Feira do Livro na UESC

Uesc promove a 4ª Feira do Livro com lançamentos e programação cultural

SEMANA-EDITUS
As atividades incluem a leitura de textos, música e a participação de convidados especiais que vão marcar o evento.
A 4ª edição da Feira Universitária do Livro da UESC começa na próxima segunda (17) e vai até o dia 20 de outubro. O evento se consolida como iniciativa importante no calendário cultural da Universidade Estadual de Santa Cruz e, este ano, também será de comemoração. A Editora da UESC, organizadora das atividades, vai celebrar com o público seus 20 anos de história.
Sarau literomusical, bate-papo e mais
Além da tradicional comercialização de livros com descontos especiais, a 4ª Feira do Livro contará com outras atividades, a maior parte ocorrendo no Centro Estudantil Universitário da UESC, mais conhecido como CEU, no térreo do Pavilhão Adonias Filho.
Neste espaço, no dia 18, a abertura oficial do evento vai trazer um bate-papo literário entre o Diretor da Fundação Pedro Calmon-Secult-BA, Zulu Araújo, e a escritora Rita Santana, com a mediação de Fabrício Brandão, da revista eletrônica Diversos Afins. A noite ainda vai ser animada pelo sarau literomusical com os músicos Cabeça Isidoro, Eloah Monteiro e Zezo Maltez, da banda Crime Organizado. Em seguida, mais de 20 obras da Editus serão apresentadas ao público em um lançamento coletivo.
Mário de Andrade e palco aberto
Durante a semana, vai ter a palestra “Mário de Andrade: eu sou trezentos – vida e obra”, realizada pelo Projeto Teatro Popular e Interculturalidade da UESC, e momentos literários com o Proler, Núcleo de Artes da UESC (NAU), Universidade Aberta da Terceira Idade (UNATI), além de apresentações abertas no palco do CEU com alunos da pós em Gestão Cultural. A equipe do Observatório Astronômico da UESC está preparando um momento que promete reunir música, poesia e observação do céu, já o Curso de Comunicação Social oferecerá ao público um workshop sobre audiovisual.
A programação já está disponível no blog http://feiradolivrouesc.blogspot.com.br. Mais novidades podem ser acompanhadas pela página da Editus no Facebook. Outras informações também podem ser obtidas pelo telefone 73 3680-5674 ou pelo e-mailfeiradolivrouesc@gmail.com.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A verdadeira história do bairro São Caetano

Clube das Histórias

BAIRRO DE FERRADAS COMPLETA 200 ANOS DE EXISTÊNCIA