Itabuna terá Academia de Letras

setembro 27th, 2010 | Author: Editor
A Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (Ficc) está conduzindo o processo para a criação da Academia Grapiúna de Letras, cujo patrono será o falecido escritor Jorge Amado. Uma comissão para a deliberação e aprovação do estatuto da futura entidade já foi formada. A academia terá 40 cadeiras de patronos cujos nomes serão escolhidos pelos membros da comissão.

A academia pretende abrigar intelectuais que tenham nascido em Itabuna e residam aqui ou na região. O nome de Jorge Amado foi escolhido como um justo reconhecimento ao romancista mais popular do Brasil e mais traduzido no mundo e que nasceu em Itabuna, no bairro de Ferradas.

A comissão deliberativa é formada pelos juizes de direito Marcos Bandeira e Antônio Laranjeira, promotor público Carlos Eduardo Passos, escritor Cyro de Mattos, chefe de Gabinete da Prefeitura de Itabuna, Ivan Montenegro, jornalista e escritor Ramiro Aquino, professor Ruy Póvoas e o acadêmico em Direito, Vercil Rodrigues.

O grupo se reunirá temporariamente na sede da Ficc e terá o prazo máximo de 40 dias para aprovar o estatuto de fundação, o regimento interno e registrar a entidade junto ao Cartório de Registro Público competente.
Do site Ciadanoticia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECUPERAÇÃO DA MATA ATLÂNTICA EM LIVRO

DOIS POEMAS DO NATAL DE JOSELITO DOS REIS

PRODUÇÃO AUDIOVISUAL É TEMA DE NOVO LIVRO DA EDITUS