Antologia de Poesia Centenária nos últimos retoques

Poetas recitam na praça em Itabuna
Com uma seleção de 115 poetas, a Antologia Centenária de Poesia organizada pelo Clube do Poeta Sul da Bahia, já praticamente em sua fase final (retoques da boneca), alusão aos cem anos de Itabuna será encaminhada ao Professor de Linguística da UESC, Odilon Pinto para ser prefaciada, a informação é do presidente da entidade, Adeildo Marques.

O livro que seria lançado, agora, no dia 14 de Março (Dia do Poeta, nascimento de Castro Alves), foi transferido para outra data, ainda a ser definida pela Comissão Organizadores que tem em seus quadros poetas como: Jailton Alves, Zélia Possidônio, Clovisnaldo Argolo, Rogério Medrado, Glória Brandão, Divaldo Melo, Joselito dos Reis, Juarez Vicente. "Mas, o obra será lançada até o mês de Julho" ressaltou o Presidente.

Os acertos para a impressão da Antologia, que tem designe de Edvaldo Lessa e, que segundo o presidente da entidade ficará imortalizada para a história de Itabuna, não será só um livro de simples leitura, mas também de pesquisa, já que contará em seu conteúdo com os fatos literários que mais se destacaram e marcaram a história de nossa cidade.

O seu lançamento está sendo esperado com muita espectativa, principalmente pelos poetas da região, diretores de colégios, professores e estudantes. No livro in-memoriam, também, contará com os nomes de poetas famosos e que já nos deixaram nesse Planeta como: Telmo Padilha, José Bastos, Plinio de Almeida, Terezinha Leite, Enoc Alves, Jorge Amado, Ariston Caldas, Firmino Rocha, Urânia Azeredo e muitos outros que deram a sua colaboração para o nosso acervo histórico/cultural/literário.

Por: Joselito dos Reis
expressaounica.blogspot.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A verdadeira história do bairro São Caetano

Clube das Histórias

BAIRRO DE FERRADAS COMPLETA 200 ANOS DE EXISTÊNCIA